170 POST JWAVE

Play
Play

O JWave dessa semana sai direto dos cinemas e vai direto pro podcast sobre o novo “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”.

Continuação do filme de 2011, o novo filme do Capitão América chega com mesmo papel que seu primeiro em fechar a nova fase da Marvel, preparando seu público para Vingadores 2.

Quem é Soldado Invernal? Qual sua relação com Capitão América? A S.H.I.E.L.D acabou? Iremos discutir isso e muito mais no nosso podcast especial sobre Capitão América 2.

Juba, Calliban, Erika (Seriadores)  e Sérgio Sampa (88 milhas) falam tudo o que acharam do filme o que vem por ai pela Marvel.

Ps: Gostaram das novas capas do JWavecast? Criação do Ronnie Pedra, elas fazem parte de um redesign do JWave que estamos fazendo para a comemoração dos 5 anos do nosso podcast.

PARTICIPANTES



TEMA
Capitão América 2: o Soldado Invernal
Thor 2: O Mundo Sombrio
Homem de Ferro 3
Vingadores
A saga “O Soldado Invernal”
Ed Brubaker
Vingadores 2
Agents of S.H.I.E.L.D.

O POLÊMICO BLOCO DE ANOTAÇÕES DO CAPITÃO AMÉRICA

Brasil

10007044_682110241845220_4092720833430112277_n

EUA

EUA

ESCUTE TAMBÉM

JWave #46: Thor
JWave #59: Capitão América
JWave #90: Os Vingadores – The Avengers
JWave #101: Batman Contra o Capuz Vermelho

INDICAÇÃO

Homem de Ferro 3 – Blu-ray
Homem de Ferro 3 – Blu-ray 3D + Blu-ray
Thor: o Mundo Sombrio – Blu-ray
Thor: o Mundo Sombrio – Blu-ray 3D + Blu-ray

Blu-ray de Homem de Ferro (2008)
Blu-ray de Homem de Ferro 2 (2010)
Blu-ray de Thor (2011)
Blu-ray de Capitão América – O primeiro vingador (2011)
Animação

Os Vingadores – Os Super-heróis Mais Poderosos da Terra
Hulk Vs. Thor / Hulk Vs. Wolverine
Thor – o Filho de Asgard
Planeta Hulk
Invencível Homem de Ferro
Quadrinhos

Novos Vingadores – Motim
Thor – Em nome do pai
Capitão América – O Soldado Invernal
Capitão América – A Ameaça Vermelha
Capitão América – A Escolha

Sailor Moon Nº1

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

GRUPO JWAVE NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/564490263589100/

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

48 Comments on “JWave #170 | Capitão América 2 – O Soldado Invernal”

  1. Pra mim, o melhor filme da Marvel porem não é tão divertido quanto Vigadores. Capitão 2 tem as melhores e mais brutais lutas de todos os filmes da Marvel. O Soldado Invernal faz uma coisa que não sei como a Disney permitiu que fosse feito…tá não tem sangue mas mesmo assim foi muito brutal.

    Com relação ao caderninho do Cap, eu ri. Sei que é estranho um americano, em Washington, querer saber mais sobre Xuxa ou Chaves mas é um easter egg rapido e descompromissado, não afeta em nada a história. E por falando em easter egg's, no final do filme tem o melhor easter egg de todos os filmes da Marvel….E NÃO É RELACIONADO A MARVEL!!! Quem ainda não assistiu, fique atento.

    1. O melhor filme não precisa ser tecnicamente divertido. Eu estava receoso devido a mudança de fotografia, uma pega mais séria (ordem da Marvel isso) e que depois de Homem de Ferro 3, percebi q a Marvel escorregou feio.

      Sobre o sangue, a Disney faz vista grossa, quando dá dinheiro. Isso acontece desde Piratas do Caribe. A Disney hoje permite coisas que antigamente não podia, pq as regras do jogo mudaram.

      Sobre o easter egg, muita polêmica pra pouca coisa. Passou despercebido pra mim e acho que foi uma brincadeira boba que funcionou e blz. Não gosto de adaptações, mas não me incomodou. De qualquer maneira quem ganha com isso é a própria Disney que ao fazer isso criou um burburinho na internet.

    1. Isso me faz lembrar meu amigo que ligou no cinema e a funcionária lá falou os filmes q estavam passando e disse: "A noiva de Tchuca". XD

  2. Eu falei Invernal, mas parece que minha pronuncia pra Invernal não deve ser muito boa, pq a Erika ficou falando a mesma coisa. Só acho que sei diferenciar F de V, mas blz. Porém, eu já tive um problema parecido com idioma japonês de falar palavras com S com som de J e vice versa. Não seria a primeira vez.

  3. KARAAAALHO, por essa eu não esperava , esse episódio eu tenho que ouvir logo , o melhor filme do ano , no melhor podcast do Brasil , e com o time de elite do JWave, massaaaaaaa demais!!!

  4. Puxa Call esperava que você ia gostar bem mais desse filme.. afinal você adorou Vingadores…

    Pra mim esse filme tá no mesmo nível de TDK, Vingadores…

    1. Eu tb esperava e confesso que fiquei meio decepcionado quando conversamos por telefone antes de gravar.

      Tava na pilha mo empolgado e o Call tava normal XD.

      Vale lembrar que tanto eu e o Call não gostamos da trilogia Nolan.

      1. Por isso considero vcs pessoas inteligentes!!

        O TDK foi um excelente filme sobre o Coringa!

        Até agora estou esperando um filme q retrate o Batman dos quadrinhos, um personagem inteligente e que preza a vida humana.

        1. Só te aviso que se Nolan não conseguiu fazer o Batman como devia, pode esquecer que Zack Snyder falhará epicamente nisso.

          Já falhou em Superman, e falhará nesse novo com Batman.

        2. É muito difícil fazer uma adaptação do batman que satisfaça os fãs do morcegão, porque vendo os filmes já feitos e lendo os quadrinhos , fica claro que o batman é um personagem muito incoerente , no gibi já me irrita a obsessão dele em não matar em hipótese alguma nenhum psicopata mesmo que ele próprio morra por isso. Logo fica muito difícil fazer um filme pra qualquer público(adultos, crianças ou pré adolescentes), que não fique ridículo mostrando um sujeito milionário , se vestindo de morcego cheio de bugingangas caríssimas , e salvando a vida mais de psicopatas do que dos cidadãos inocentes, se fizer igual nos gibis só se for uma comédia ao estilo das de Adam West , a verdade é que Batman é um personagem muito escroto e o Nolan fez o melhor pra agradar os fans , eu gostaria de ver um batman estilo Tim Burton , mas com o elenco certo e sem as pirações exageradas do Burton!!!

  5. Giuliano Peccilli em matéria de empolgação não supera Vingadores e Iron Man, apesar de ele ser claramente superior a ambos por ter melhor roteiro e sequencias de luta sensacionais.
    Nos quadrinhos, sempre me perguntei como o Capitão conseguia meter porrada no Homem-Aranha, mais forte e rápido que ele e vendo esse filme deu para entender pq. Isso é um puta mérito do filme, eles criaram uma arte marcial que NÃO existe no mundo real, eles tiveram q inventar um e fazer parecer crível.

  6. Caraca, Chamaram de Guardiões do Universo e esqueceram de citar os alvos prioritários primários dos três porta aviões? Três nomes três filmes…

  7. O Sérgio Sampaio que comentou isso. Eu havia lido uma entrevista na época do Thor que o Chris Evans participou no Thor sem nem cobrar cachê e que ele tem um contrato pra 5 filmes da Marvel e que gostava muito do personagem. Confesso que achei estranho, mas como os comentaristas do podcast, se caso sele sair, ele será bem tolo. Capitão America redefiniu a carreira dele, como Homem de Ferro trouxe de volta Robert Downey Jr. das cinzas. Independente do salário, ambos sabem o que esses filmes fizeram por suas carreiras e estão lutando pra ganhar mais, porém duvido que saiam dos projetos, jogando fora o que os trouxe de volta a ativa.

  8. Confesso que esse foi o melhor filme da Marvel na fase dois e um dos melhores filmes de ação que ja vi. De maneira ironica, o fato do Evans não ser um ator tão expressivo evitou o excesso de piadas e deu mais espaço para o elenco coadjuvante.

    Achei a Marvel corajosa de cutucar a politica mundial e principalmente norte-americana de usar o medo como desculpa para diminuir a liberdade.

    As cenas de ação são fodasticas, e as reverencias otimas (porra, abri um sorriso quando falaram do Batroc Le Saltador, um dos buchas mais recorrentes e divertidos das historias outentistas do Capitas)

    Enfim, compensou ver na ultima sessão e sair do cinema quase 1 da manha (unica que era legendado).

    E pra um filme tão bom, um podcast melhor ainda, informativo divertido, gostei muito pessoal 🙂

  9. Segui a dica do JWave e fui no cinema ver o filme. SENSACIONAL!!! Eu nao dava nada pro filme pelo trailer, e me diverti pra valer. O JWave tambem esta de parabens!!!

  10. "Capitão América: O Soldado Invernal" é um filme muito bom, o filme raro neste gênero que serve como introdução de um novo arco, dando continuidade a história, pois, não vamos levar a sério Homem de Ferro 3… por favor. Os atores foram inseridos aos poucos, a emoção inesperada em seus personagens.
    O filme consegue uma ótima sequencia de luta, um abraço para a galera de Jason Bourne, cenas de ação e suspense. Com história a lá anos 80.
    O que mais me impressionou foram o Steve Rogers e Natasha Romanoff, havia química ali… Algo nos bastidores? Duvido… Preste atenção a sua linguagem corporal como eles gentilmente provocam-se mutuamente em suas cenas tranquilas
    Esta é a maior diversão que eu já tive em um desses filmes da Marvel desde o primeiro filme "Capitão América".
    Ouvi pelo menos 3 podcast sobre o mesmo tema RC e OTV, mas sem dúvida alguma JwaveCast detona nas observações profundas e referencias sólidas nas HQs. O que passou despercebido nos comentários foram a ação na primeira metade do filme, digamos até a cena do Capitão, sua moto, ponto e a nave da S.H.I.E.L.D.. Em particular a ação do navio “sequestrado”, não lembro cenas do jogo Metal Gear 4? Lógico com ação mais rápida, mas parecido… e a cena do elevador? Realmente, parecia um jogo, sei lá, uma espécie de ELEVATOR ACTION para PS4!!! Como a câmera se colocava e posicionava…
    Estas são minha observações…. vida longa para JWAVE !!!

  11. Gosto do Jwave, mas esse cast pareceu uma tentativa desesperada de fazer comédia. E ficou meio vergonha alheia, pois a maioria das histórias ditas de forma cômica era seguida de um silêncio típico de um ambiente que não acharam graça da piada. Exemplo: Falcão o campeão dos campeões… David Banner… Viúva Negra em São Paulo…

    1. Rodrigo,

      Desesperada? Analiso todos os comentários aqui postados, mas não entendi sua crítica. Fizemos a mesma coisa de sempre que é nerdear e analisar um filme. Quando nerds se reúnem soltam piadas nerds e isso é normal.

      Sobre David Banner, a Erika falou "errado" e o Calliban zoou o erro dela, denunciando a idade, devido ao Hulk da série de tv.

      Falcão, eu não lembro da piada citada.

      A Erika falou do caso da Viúva em São Paulo, mas eu confesso que não lembro disso, porém deixei na versão final.

      Lógico que cada ouvinte tem uma conclusão diferente, mas todos os demais adoraram o podcast e consideraram o melhor sobre o assunto. Então, estou analisando, mas não acho que fizemos humor desesperado. Fizemos o que sempre fizemos.. Conversar sobre um assunto. Acredito que foram as piadas feitas que você não gostou, mas acontece. Sempre evitamos fazer humor barato, pq o foco é na informação, mas se soou isso, paciência. Não era nossa intenção.

      Abraços e continue a prestigiar o JWave.

      1. Giuliano,

        Sim, desesperada, mas qualquer crítica que utiliza esse termo fica meio exagerada, então eu peço desculpas por isso. Ouvi muitos Jwaves e dou muita risada com vocês, mas esse especificamente tentou ser engrassaralho em todos os diálogos, mesmo o filme sendo muito bom, ficou parecendo "nem foi tudo isso" devido ao número de vezes que a piada deu uma ridicularizada nas situações que foram espetaculares no filme.

        Quando começou o Cast, vocês mencionaram as referências do filme, dos quadrinhos, do capitão e ficou informativo, divertido e bem objetivo. Depois ficou uma conversa onde se disputava qual era o melhor humorista, como dizer que o Falcão era o campeão dos campeões por causa do filme do Stallone… mas entendo que qualquer análise é subjetiva e o mais importante é que vocês se divertiram apesar do silêncio pós piadas… em alguns momentos.

        Fique tranquilo sobre minha crítica, pois admiro o trabalho de vocês muito mais do que critico, mas infelizmente nos expressamos mais para criticar do que para elogiar e vosso trabalho é digno de muitos elogios. A edição por exemplo ficou exemplar em tudo principalmente nas músicas de fundo que remetiam ao capitão.

        Abraços e desculpe minha chatice!

        1. Não em defesa, mas como é curioso e legal o ponto de vista de cada um.
          Este filme, por ser um grande lançamento, muitos outros podcast tiveram ele como tema. E escutando em pelo menos 3 diferentes, este a turma do JWave foi o mais informativo, incrível não?
          Tanto que só faltou indicar no link do post, as revistas referenciadas, algo que poderia acrescentar em temas relacionados a HQ ou filmes baseados.
          Sobre o excesso do humor, bem é um filme de ação, então é naturar comentar usando este sentimento de "alegria", diferente se fosse um de suspense/horror. O que talvez poderia ter, na turma, um defensor do "diabo", tipo se alguém faz a piada em cima de um personagem, alguém entrar na defesa… para equilibrar talvez.
          Mas espero que não percam esta linha….
          Vida longa para JWAVE !!!

  12. Pessoas adorei Capitão América 2, prá mim o melhor filme solo da Marvel até agora, adorei ouvir os comentários de vocês, só uma ressalva, Homem de Ferro 3 se passa seis meses depois dos Vingadores, Thor 2 se passa um ano depois e Capitão América 2 se passa dois anos depois, então não tem como encaixar os problemas do Tony neste evento da SHIELD mesmo que se passasse depois dos eventos deste filme.

    O cara lá que sobreviveu, vai virar o Ossos Cruzados no próximo filme. Há um rumor de que o próximo filme pode ser baseado na HQ "Secret Wars" e segundo os Russos eles tem subtítulo definido e disseram que o novo evento irá impactar o universo cinematográfico de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.