BIG Festival: Evento dobra de tamanho e entra na programação cultural de São Paulo No ratings yet.

big-festival-Festival-de-games-independentes-em-São-Paulo
Durante os dias 10 a 18 de Maio, aconteceu no Centro Cultural São Paulo, o evento BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival). Num total de oito mil visitantes, o evento marcou presença e entrou na programação cultural oficial da cidade de São Paulo. O que significa que BIG Festival acontecerá anualmente, na mesma época, em data ainda a ser definida.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos neste ano. O BIG dobrou de tamanho e agradecemos a todos que puderam visitar o festival” – Gustavo Steinberg, Diretor Executivo do BIG Festival.

home_foto_3

Grande diferencial do BIG festival começa com a entrada que é gratuita, justamente porque o foco do evento são: negócios e público final. Os visitantes tiveram a chance de testar os melhores jogos independentes, tanto do Brasil, como de todo o mundo. Entre os jogos presentes, 22 foram classificados e concorreram a prêmios totalizando R$ 45.000 em dinheiro. Em 2014 foram inscritos 400 games do mundo todo.

Também teve o BIG Business Fórum com os pré-inscritos que tiveram a oportunidade de assistir palestras, workshops, alem de agendar reuniões com publishers estrangeiras e 7 desenvolvedores brasileiros pré-selecionados mostraram seus jogos na Demonight.

Tiveram 717 participantes do BIG Business Fórum, que acompanharam palestras e painéis e agendaram 270 reuniões durante o evento.

home_foto_1

O BIG Festival foi o primeiro festival com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina. Fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Sua primeira edição foi realizada em 2012 no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

O evento foi realizado pela empresa brasileira Bits Produções com patrocínio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo; e Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; e apoio da ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais.

(com informações do release do BIG Festival)

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • senna

    que maneiro, gratuito e vccpode aproveitar disso tudo