JWave Capa Post 175

Play
Play

Criado em 1954 pela Toho, Godzilla, ou melhor dizendo, Gojira é um ícone do cinema japonês. Fazem 60 anos que esse monstro está destruindo e salvando a população mundial.

Desses 60 anos, Godzilla lutou contra tudo e a todos. Seja outros monstros populares como King Kong, passando por versões robóticas, como Mecha Godzilla.

Em 2014, o monstro ganhou uma nova chance e dessa vez homenageando seu legado japoneses.

Juba, Sasuke, Calliban, NerdMaster (ParaNerdia) e Tiago, o Tigre (Tigre no Cinema) se reúnem para falar de Godzilla. Da mitologia ao novo filme, iremos destrinchar tudo sobre o Godzilla.

Vai perder essa?

PARTICIPANTES





TEMA
Godzilla
Gojira
Mothra
Rodan
Anguirus
Minilla
Baragon
Ishirô Honda
Eiji Tsuburaya
Gareth Edwards
Aaron Taylor-Johnson
Bryan Cranston
Elizabeth Olsen
Ken Watanabe
Juliette Binoche
David Strathairn
Sally Hawkins
Alexandre Desplat
Legendary Pictures
Warner Bros.
Toho
INDICAÇÃO
Godzilla – Blu-ray
Godzilla 2000 Millennium – S.H. Monster Arts

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

33 Comments on “JWave #175 | Godzilla (2014)”

  1. Acabei de chegar do cinema. Gostei e achei bem fiel ao que o monstrão japonês era nos filmes originais.
    A atuação do elenco também me surpreendeu. Mesmo sendo tudo meio por cima, faz com que a gente se interesse, entenda suas motivações e por fim, se preocupe com eles. De qualquer forma estou louco para ouvir a opinião do Jwave.

  2. Eu achei que esse filme seria perfeito se tivesse apenas as cenas dos último 30 min…
    Se eu quisesse ver um filme de historias catástrofes sobre relacionamentos humanos eu teria visto 2012, Impacto Profundo, Armagedon…
    Fui ver Godzilla para ver Godzilla pô! XP

    1. Eu me pergunto se um filme igual Akira, teria essa repercussão negativa hj em dia.

      Se você lê o mangá e sabe que o Akira existe e vê um filme que o garoto está morto o tempo todo, seria o mesmo motivo que hoje a galera reclama da ausência do bicho no filme que lhe dá título.

      Eu gostei do que vi, gostei dos personagens, gostei da abordagem e sai satisfeito, mas reconheço que a grande quantidade de gente q está reclamando do filme é absurda. É muito ame ou odeie a obra.

  3. Filmaço, um clássico digno das suas expectativas sem frescura e sem humor, um filme sério e cativante com seu herói destruindo e salvando mais uma vez.

  4. Gesyer A. Nunes Falando sério. Garfield tem as tiras espetaculares e um desenho no final dos anos 80 que é incrível (mas tem outra pegada). Depois disso, as séries em CG francesa são ruins de doer e os dois filmes em live action, eu acho bem meia boca. Pode virar um belo cast ala Scooby Doo.

    Sobre Mad Max, eu não sei como faremos, mas sairá. Estamos esperando data do novo Mad Max com ator do Avatar no papel do Mel Gibson. Saindo a data, a gente se prepara pra falar de todos os filmes.

  5. Finalmente, fui ver só ontem e terminei de ouvir o cast agora a pouco. Vou comentar aos poucos ( chefe incoming ).
    Sobre o Godzilla não ter devorado o casal acho q pq ele se alimenta de radiação puramente e ele simplesmente foi eliminar a competição. Na áfrica os leões nunca perdem a oportunidade de matar a concorrência, por exemplo.
    Juba, tmb vibrei na luta dos gigantes, a cena do ataque de raios do monstrengo foi ESTUPENDA.

  6. Giuliano Peccilli e o q tu gritou quando o Deus dos Monstros apareceu e cortou para aquele pirralho? Meu, eu ODEIOOOOO filme com criança, então tu pode imaginar a minha reação nessa parte.

  7. Eu não pude ver o filme e não tava com muita expectativa de ver, mas ao ouvir o podcast fiquei com muita vontade de assistir,gostei muito do que foi falado.Sou ouvinte novo do JWave e to gostando muito do trabalho de vocês,passivão não!!!rs

  8. Eu nunca tinha assistido nenhum filme do Godzilla justamente por pensar na tosquice que era, e pelo visto fiz bem. Mas acho que depois desse podcast eu vou dar uma chance pra esse novo, e tentar reparar nos detalhes citados XD

    E como sempre, morri de rir aqui. Auto-propaganda do Sasuke ftw kkkkk

  9. Caramba outro excelente JWave cast, eu adorei esse filme do Godzilla, gostei de tudo que vcs comentaram, também curti demais essa nova versão, o elenco estava muito bem, as cenas de ação estavam excelentes, fotografia deslumbrante e sim eu vibrei nas duas vezes que o rei dos monstros disparou seu raio mortal.

    Obs: Eu gostei mais desse Godzilla do que de Pacific Rim, primeiro, personagens humanos melhores, segundo as cenas de monstros são mais emocionantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.