JWave #176 | X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

JWave Capa Post X-Men

De volta aos cinemas, X-Men está em seu sétimo filme como franquia, mas numa confusão sem fim que tem data para acabar.

Estamos falando de “Dias de um Futuro Esquecido” de 1981 que foi utilizada como base para o novo filme dos X-Men e também uma forma de trazer viagens no tempo ao universo dos mutantes e meio que arrumar a confusão que aconteceu com eles nos últimos anos.

Bryan Singer está de volta e dessa vez com a difícil missão de realizar esse encontro entre gerações dos X-Men, tornando Wolverine a ponte entre as duas gerações.

Juba, Calliban, NerdMaster (ParaNerdia) e Sergio Sampa (88milhas) se reúnem para falar de X-Men.

Vamos para 1973?

PARTICIPANTES



TEMA
X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido
X-Men
X2
X-Men 3: O Confronto Final
X-Men Origens: Wolverine
Wolverine – Imortal
Chris Claremont
John Byrne
Simon Kinberg
Matthew Vaughn
Jane Goldman
Bryan Singer
Hugh Jackman
James McAvoy
Michael Fassbender
Jennifer Lawrence
Halle Berry
Anna Paquin
Ellen Page
Peter Dinklage
Ian McKellen
Patrick Stewart

INDICAÇÃO
X-men Trilogia – 3 Discos – Blu-ray + HQ
X-men – Primeira Classe – Blu-ray
X-men Primeira Classe – DVD
X-men Quadrilogia – 4 Discos – Blu-ray
X-men Trilogia – 3 DVDs
Marvel Anime – X-men – A Série Completa – 2 DVDs
X-men Noir – a Marca de Cain

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

33 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, achei o filme excelente!!! Li que o próximo X-men se passará nos anos 80, portanto, acredito que o cast continuará sendo basicamente o de First Class. Agora estou curioso com os mutantes que provavelmente devem retornar neste novo filme e que foram interpretados por outros atores….Como a Tempestade e outros…..

    • O que sabemos que o filme:

      – Serão dois filmes pra fechar toda a história que Bryan Singer deseja sobre X-Men.
      – Será baseado em "A era do Apocalipse". Morte do Xavier no passado e gera era alternativa dominada pelo Apocalipse.
      – O próximo filme se passará nos anos 80 e será "continuação" do First Class.
      – Tempestade/Ororo, Jean Grey e Ciclope/Scott terão novos atores no próximo filme. (Provavelmente por ser versões jovens deles nos anos 80).
      – Terá atores antigos no elenco. Wolverine? Ou teremos algum outro X-Men viajando pelo tempo?
      – Lançamento: 2016

  2. Achei um bom filme…

    Mas não me agradou muito não…

    Acho que algumas opções de roteiro me incomodaram muito, nem me refiro ao fato do Magneto manipular o metal dos trilhos a nível molecular e reprogramar as Sentinelas (afinal ele faz isso nas HQs).

    Mas sim coisas como:

    – Ninguém reparou que arrancaram quase meio km do trilho de trem… um trilho aonde passou uma carga do Governo

    – Em plena guerra fria um estádio voa por Washingtom e ninguém faz nada?

    – As linhas temporais de FC e a trilogia clássica serem a mesma, mas como pode se a Mística morre em 73 e é dissecada e vira estudo pras Sentinelas, Sendo que na trilogia antiga ela tava vivinha da silva.

    – Como pode ter um Bolivar Trask anão nesse filme e um negão no X3?

    – Willian Striker(s) diferentes, um velho em FC e um novo nesse filme,,,

    Essas coisas não me descem.

    E outra o Call mimizou tanto TDKR e esse filme tem furos piores que TDKR,,,

    • Eu concordo com a sua observação, mas no caso eu fui recompensado com uma boa história que me faz ignorar alguns pontos.

      Adoro a DC e a Marvel, mas ás vezes uma história mesmo com furos, mesmo com "defeitos" especiais, você ignora tudo isso em pró a história. TDKR, Homem de Aço e tal, pecam em história, o que compromete todo o resto.

      Infelizmente, eu espero profundamente que a DC mude sua direção nos filmes seguintes, pq são dois filmes que não me agradou nem um pouco. Vou desistir? Não, pq adoro a DC e espero ver um filme que me satisfaça, mas por enquanto, ainda não vi isso.

      • Eu já gostei mais de TDKR e MoS do que esse novo X-men… embora eu reconheço como um todo esse novo X-men mais competente que MoS.

        Esse novo X-men ganha pontos comigo só por ter apagado X3 e Wolverine Origens.

    • Mística foi apenas capturada, torturada e vitima de pesquisas genéticas na linha de tempo original (X1, X2, etc), mas não chega a morrer. Vejam que essa linha iria se conjurar do mesmo jeito que Xavier havia falado no início do filme. PORÉM, além da Mística não matar o Trask aqui, ela também não é capturada (visto que o Stryker falha ao eletrizá-la)

        • Essa parte da Mística é meio estranho.

          Quando Xavier fala da Mística, você pode subentender que ela morreu com as pesquisas, mas você pode fazer vista grossa e falar que os exames que fizeram ela não levaram a morte.

          Porque? Porque fica implícito que alguns mutantes anteriores foram mortos, inclusive por pesquisas do Trask, fica a dúvida do porque com a Mística seria diferente.

          • É estranho mesmo, talvez se eles soubessem explorar as nuances do personagem… podiam aproveitar esse gancho (partindo do pressuposto que ela sobreviveu as experiências) e dizer que a Mística ficou sisuda e psicopata após ter sido feita de cobaia pelo Trask.

  3. Os últimos trailers e comentários sobre Dias De Um Futuro Esquecido , me deram animo pra ir ao cinema assistir , minhas expectativas estão altas , se o filme for nível X-men 3 , a decepção vai ser grande!!

  4. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido… Deixando de lado a piada que fazem deste título, gostei muito deste filme, porque embora o Wolverine seja um dos principais, ele não foi o principal. Pois confesso que ver o Wolverine com o mesmo ator, tá ficando chato de mais. Para mim já estou sentindo a síndrome do “Blade”, cara muito “fodão” e só bate todos e leva alguns arranhões… pena que não morreu desta vez.
    Mas foi muito feliz a cena do mercúrio, olha, roubaria a cena do Wolverine fácil, dá para aproveitar melhor este personagem!
    Gostei muito do cast, deram um tom de sério no assunto, não foi esculachado como o do Capitão América soldado Invernal. E quando dão referencias de outros filmes, HQs e desenhos animados, dá até “sede” de ver mais coisas.
    Muito bom, agora fica apenas a dica, JWAVE MAIL….
    Vida longa para JWAVE !!!
    (obs.: não consigo comentar via post, logando no fb- gle sasao)

      • Tudo bem, sou chato… desculpe… Ow… ouvindo alguns cast gringos ( com meu ingles aproveito 15% ), ouvi algo legal. Sabe o "momento curiosidades", poderia ser no meio do tema principal, como uma abertura… assim o assunto ficaria mais dinamico e seriam praticamente 4 blocos…
        INTRODUÇÃO dos participantes e assunto, o ASSUNTO, tema principal MOMENTO CURIOSIDADE falando de forma séria coisas interessantes para acrescentar o assunto, FINALIZA O TEMA….
        Como se a introdução e o momento curiosidade fossem um "drops" de artigo de revista…

        • Cara.

          Vamos anotar sua sugestão, mas o bloco de curiosidade fica antes do tema principal virou meio que nossa marca registrada. Muitos podcast copiaram o JWave e não imagino uma forma de ir direto ao tema e deixar o bloco de curiosidades no meio.

          Podemos fazer testes e ver isso no futuro. Tentamos fazer o mais direto possível pra tornar o cast semanal, qualquer mudança fazemos, mas pode acabar atrasando o cast.

          Um dos motivos de tirar o bloco correios do cast, foi pq atrasava o lançamento do podcast.

          Tentamos sempre tornar as coisas mais fáceis e praticas para montar o podcast, por isso mudanças são boas, mas apanhamos em tornar elas reais.

          A introdução do JWave pra você ter uma ideia, faz uns 2 a 3 anos que estamos ensaiando a mudar ela.

          De qualquer maneira, obrigado pela sugestão e se conseguirmos colocar sua sugestão no cast, te avisaremos.

          Abraços

  5. Lazor Gator used Leer.

    Gostei muito deste JWave! To curtindo bastante essa onde de JWaves de filmes atuais. Apoes esse episodeo fica a dica, Game of Thrones: cabe um Jwave sobre o assunto?

    Gosto muito da franquia A song of Fire and Ice e da serie de TV, mas mantenho as coisas separadas na minha cabeca. Gostaria muito de um Jwave (ou varios se possivel) sobre o assunto. Eh pedir muito? Sim. Mas agente eh fan e fica na esperanca.

    Lazor Gator used Rollout

  6. Foi muito foda esse jwave, cara eu gostei bastante desse filme dos X-Men, como vocês ressaltaram o filme tem bastante defeito e piruetas, mas conseguiram fazer um filme muito sólido destaque para cenas do mercúrio e a cena em equipe dos mutantes do futuro lutando contra a sentinela. Eu acho que o melhor é o X2, meu favorito ainda continua sendo o X3 (eu sei sou doido, mas gosto bastante de ver a equipe lutando como um time no final do filme) agora empatado com os Dias de Um Futuro Esquecido, sem falar que adoro First Class tb. Eu acredito que Bryan Singer conseguiu fazer um X-Men sólido de novo, esperando pelo próximo.

    Obs: Já passou da hora do reboot para os mutantes hein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.