JWave Capa Post SM

Play
Play

Continuando as comemorações de Sailor Moon no Brasil, a equipe do JWave junto de SOS Sailor Moon comemora num podcast especial de quase 2 horas de duração sobre a segunda fase da obra.

Criado em 1992, Sailor Moon nasceu com animê em produção e é uma criação da Naoko Takeuchi, produzida para revista Nakayoshi, tendo uma versão de animê pela Toei Animation. Sua segunda fase estreou na sequência em 1993 com nome de “Sailor Moon R”.

Juba, Calliban e Lê Bortot (do SOS Sailor Moon)se reúnem para falar da segunda fase de Sailor Moon.

Podcast realizado em parceria com site SOS Sailor Moon.

PARTICIPANTES



TEMA
Naoko Takeuchi
Sailor Moon
Sailor Moon R
Versão em mangá
Versão em animê
Candy Candy
Rosa de Versalhes
Leiji Matsumoto
Patrulha Estrelas
Aim for the Ace!
Locke – O Superman das Galáxias

OUÇA TAMBÉM

JWave #168: Sailor Moon – Parte 1
JWCast-168-Post-21

JWave #194: Sailor Moon S – Parte 3
JWave Capa Post 194

INDICAÇÃO

1898691_806004499428996_1980846829_o
Sailor Moon – Vol. 1

Sailor Moon – Vol. 2

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

GRUPO JWAVE NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/564490263589100/

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

31 Comments on “JWave #177 | Sailor Moon R – Parte 2”

  1. Já saiu a parte 2 , surpreendente o Jwave está a todo vapor , isso alimenta minhas esperanças de ouvir a parte 4 de Yu Yu Hakusho , a segunda parte de Saint Seiya e o mais esperado de todos JASPION!!

    1. Yu Yu Hakusho tem chances de voltar esse ano e Cavaleiros do Zodiaco também.

      Jaspion ainda não sabemos quando faremos o cast, mas faremos.

      Obrigado por prestigiar o JWavecast.

      1. Yuyu Hakushoooooooo…

        "Já nem sei dizer, qual desses lugares, me doi mais…"

        Saint Seiya é o massa veio furado que de tão trash de furado, dá a volta e fica bom (como Street Fighter 2, O Filme [do Van Damme]), mas Yuyu… Ah, é um clássico de qualidade singular!!! Torcendo pelas continuações!!!

    1. Tem de ser longo, essa é a maior obra da autora, por isso a segunda parte saiu logo, tem grande importância pois junto com cavaleiros do zodiaco simbolizou o boom dos animes e mangás no Brasil e um desenho com temática feminina não se via desde "Jem e as hologramas"(esperamos o podcast em breve)

      1. Jem e as Hologramas é um dos temas que o JWave poderá realizar perto do lançamento do filme delas.

        Sobre Sailor Moon, a importância é como você disse e daremos todo suporte que a obra merece.

        Abraços

    2. Todos os casts de Sailor Moon infelizmente serão grandinhos.

      Tem muita coisa a se falar de Sailor Moon, por isso os podcasts sempre terão uma hora e meia.

      1. Felizmente!!! Como ocorre em alguns outros podcasts, é um bom momento para aprendermos a usar o pause… Há temas que é muito interessante ver tão bem explorados! Por mim, em temas como esse, podem extrapolar!!! 😉

  2. Um adendo: Sailor Moon no ocidente é a personagem mais popular da série! Então o "ninguém gosta da personagem" não é o correto a se dizer, em qualquer pesquisa rápida entre fãs ela sempre é a favorita das pessoas, por isso, penso que não pode virar titulo de comparação com o Seya de CDZ, até pq a forma de abordagem dos personagens em suas respectivas histórias é outra. A história toda de Sailor Moon gira em torno de sua existência e conflitos, é a guerreira mais poderosa dentre todas, ou seja, são vários elementos que a fazem ter protagonismo latente, o que obviamente faz com que as pessoas se identifiquem mais com ela.
    Um abraço a todos, e gostaria que vocês falassem nem que seja um pouco sobre o Live Action!

    1. Só explicando que essa é a o opinião do Calliban sobre Sailor Moon.

      Eu me identificou com Sailor Moon e sempre fui fã da personagem e discordo, pq sempre fui o atrasado na escola, sempre corri atrasado e coisas do tipo, tornando minha personagem favorita.

      Mesmo sobre o Seiya, existe uma legião que gosta do personagem.

      Provavelmente falaremos mais do Live Action no futuro, mas falamos muito dele na parte 1, analisando diferentes entre ele, o animê e o mangá.

      1. Valeu pela explicação Giuliano, é que do jeito que foi colocado parecia mais um fato do que uma opinião pessoal, então achei que poderia deixar minha opinião registrada sobre isso. Fãs de SM são chatos pra caramba haha.
        Eu ouvi a 1° parte e também gostei muito!

        1. XDD É que sempre me perguntam sobre qual é a minha sailor favorita e meio que sempre falo que é a Plutão, mas na prática, quem eu acompanho e gosto é a Sailor Moon.

          Tudo bem que os anos fazem eu ficar rabugento pela personagem no animê que se tornou irritante, quando comparada com sua contraparte no mangá e no live action.

          Fãs de SM são chatos e eu sou um deles. Eu ia na BKS sempre pra reclamar dos termos usados pela dublagem e fui um dos que encheu o saco até mudar para Sailors Guerreiras.

          Abraços e fico feliz que curtiu a primeira e segunda parte.

  3. "Não sei porque não posso ser sincera,
    Se nos meus sonhos eu lhe confesso,
    os pensamentos que tenho em mente,
    curto circuito me causarão…"

    Cara, anos depois de meu preconceito bobo com Sailor Moon original na Manchete, aos poucos fui conquistado por Sailor Moon R, na Cartoon Network, aos sábados, esperando Dragon Ball, nas maratonas noturnas;madrugatinas de 4 episódios de animes… Começou olhando com preconceito, e aos poucos fui meio conquistado… Mas a série que me conquistou de verdade foi Sailor Moon S….

    Voltando ao R, lembro-me que me era fraquinho, comparado a outros animes que assistia na época, como o DBZ e o Rurouni Kenshin [ou duplo erro, Samurai (Rounin) X (Cruz)]. Mesmo assim, era divertido ver talvez os episódios mais estabanados da Usagi/Serena, assim como a inserção da chata, porém nesse momento novidade, Chibiusa/Rini… A internet depois cobriu os buracos de entendimento dessa série, que me fez acompanhar de verdade SM, porém apesar de ser a primeira que vi de verdade, foi a última que revi… Ainda sim acho uma boa transição. Imagino que a Naoko, quando terminou o original, não tinha ideia de como continuaria sua história, se continuasse…

    E sempre assistia DBZ de madrugada sabatina ao som chiclete mental de "um caleidoscópio é meu coração. Luz da lua, guie esse amor…"

  4. Uma coisa que percebi depois de ouvir vários podcasts: A revista Herói pelo visto era campeã em jogar as expectativas do povo lá no alto por nada ou quase nada. Huhahuauhauhauhauahauhuhauhaauhhua

    Terminei de ler a fase R em mangá hoje e pude ouvir o podcast de novo pra fazer uma comparação melhor entre ela e a do anime. Não tenho problemas com o filler da Ann e do Ail mesmo hoje, aliás, eu adoro a música da flauta do Ail, melhor coisa <3 q

    A Chibiusa me irritava muito desde que eu era pequena, especialmente quando ela chega e fala de um jeito todo arrogante com a Usagi. Com o tempo eu fui me acostumando e, pra minha surpresa, comecei a gostar pacas dela por causa da fase Super S. Esse romance (ou quase) que ela tem com o Helios é uma das coisas mais fofas de todo o anime pra mim. E quando ele volta a ser humano, eu tenho a sensação de que ele nem é muito mais velho do que ela. Se bem que, 900 anos né… E vai saber quanto ele tem também… Hhahuahuahuauhhuahuahua

    Quanto ao filme, eu juro que não lembro do vilão principal. Lembro do Mamoru chorando no hospital e ganhando uma rosa da Usagi pequena, lembro da horda de zumbis [?], lembro da mulher planta que ataca as sailors, do meteoro em forma de flor, do Cristal de Prata quebrando, da Usagi sendo revivida com um beijo… Enfim, de tudo menos ele. Talvez eu devesse reassistir uma hora dessas ^^""

    Enfim, ótimo podcast. Animes antigos como os citados aqui ficariam ótimos em podcasts futuros na minha opinião, apesar da dificuldade de encontrar esse conteúdo em alguns lugares. Honey Honey eu tinha esperança de um dia achar com uma qualidade legal e até mesmo de ajudar num fansub pra legendar em português por causa de uma amiga minha que também via na infância e adorava. Rosa de Versalhes está na minha lista, e outros da época também. Na minha opinião, vários podiam ganhar remakes, remasterizações e todo o necessário pro pessoal mais jovem conhecer essas obras… Só nos resta esperar algo assim, né?

    PS: Ah, infância que fazia meu cérebro ignorar coisas como "as sailor moon" na dublagem… Ao menos uma coisa boa de ser criança lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.