Guardioes-da-Galaxia-poster-nacional-06Mar2014
No dia 7 de julho, a Disney e a Marvel organizaram um evento em São Paulo que revelou 17 minutos de pura adrenalina da nova adaptação dos quadrinhos no cinema, Guardiões da Galáxia.

Título totalmente desconhecido pelos fãs de quadrinhos, mas que tem mais de 5 décadas de existência e que ganhou uma segunda chance recentemente, além de ser o mais novo título da Marvel nos cinemas fugindo de tudo que torna essa produção na mesma categoria de herói que as outras.

O que tem de especial “Guardiões da Galáxia”? No trailer, provavelmente verá que é dos mesmos responsáveis que Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Vingadores, trazendo um novo grupo e uma nova dinâmica aos cinemas.

Mas sinceramente, além de um grande elenco que esteja por trás dos personagens em computação gráfica, como Bradley Cooper, Benicio Del Toro, Vin Diesel, entre tantos outros, o forte aqui é muito mais que isso, talvez uma combinação explosiva de elenco, história, direção, combinados e sendo vendidos com selo Marvel de qualidade.

21

O que assistimos?

Indo direto ao ponto, a apresentação do trecho teve uma introdução do Edney Souza, o Interney, que apresentou o filme e comentou que a nova produção da Marvel prometia cenas mais intensas e espetaculares do que em Capitão América 2.

Assim, assistimos o Senhor das Estrelas / Peter Quill sendo preso com Groot, Rocket Raccoon, Drax O Destruidor e a Gamora. Num pequeno resumo, sabemos que a prisão máxima ali, todos odeiam a Gamora, por ser filha adotiva do todo poderoso Thanos (aquele que aparece nos créditos de Vingadores).

Assim, a cena se constrói numa adrenalina em que Rocket Raccoon, guaxinim cientista e atirador que tem um plano para fugir dali. Cada um teria que obedecer por mais esdruxulo que seja seu plano, como pedir uma perna mecânica pro Peter Quill.

É uma cena que tem uma intensidade muito forte com lutas belíssimas, principalmente as da Gamora (interpretada pela Zoe Saldana) e que ficam belíssimas em 3D e no Imax, principalmente.

O que podemos concluir é que mesmo desconhecendo por completo quem são os “Guardiões da Galáxia”, eles tem uma carisma descomunal aliadas num senso de humor que te cativa a continuar assistindo. Mesmo com os créditos, resta um gosto de quero mais e de desejar estar nos cinemas no dia 31 de julho para acompanhar esse lançamento.

Até lá, para entender melhor a obra, iremos ler mais, jogar Marvel X Capcom mais (sim Rocket Raccoon está lá) e tudo que preencha lacunas sobre quem são esses heróis. Até lá, já começam especulações sobre um Vingadores 3 que traria Thanos e talvez personagens desse universo aqui apresentado nessa nova produção Marvel.

 

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli