Weekly Shonen Magazine publicará mangá de Big Hero 6, novo filme da Disney No ratings yet.

39788
A nova animação da Disney Operação Big Hero 6, com estreia mundial programada para 7 de novembro, chega aos cinemas japoneses no dia 20 de dezembro. Antecipando o filme, será publicada uma série de mangá baseada nessa história. O episódio 0 será publicado no dia 6 de agosto na edição 36-37 da Weekly Shonen Magazine (Kodansha). Em seguida, a serialização tem início a partir do dia 20 de agosto na Magazine Special.

Outras obras da Disney já foram adaptadas para mangá, como as animações Enrolados e Wall-E, além da série de filmes Piratas do Caribe, no

entanto, sempre como um volume único introdutório ao universo do filme, é a primeira vez que é feita uma serialização.

No últimos tempos aumentou muito o número de mangás relacionados a animês e filmes. No entanto, um mangá baseado numa obra da Disney é algo que chama muita atenção.

Operação Big Hero 6 é a mais nova obra de animação em computação gráfica dos estúdios Disney. O cenário é a cidade de San Fransokyo, que combina San Francisco e Tóquio. Além disso, Bayman, o robô da obra apresenta um design em estilo japonês. O estilo japonês também será acrescentado em diversos outros elementos do filme, como os prédios e ruas, tornando a obra mais familiar aos olhos japoneses.

A versão em mangá também tem vem para colaborar com essa aproximação. O diretor, Don Hall esclaresceu “Queríamos mostrar para o mundo todo o Baymax, que foi inspirado pelo Japão, através do mangá.”

Uma talentosa equipe está trabalhando na adaptação do filme para mangá. O roteiro e a arte ficam a cargo de Haruo Ueno, que foi serializado na Weekly Shonen Magazine com Phi Brain: Saigo no Puzzle. “O Baymax é um personagem carismático, capaz de conquistar desde crianças até o público mais velho. Ficaríamos felizes se conseguirmos conquistar a simpatia do leitor com o mangá também” disse a respeito dessa nova ambiciosa empreitada.

Site Oficial de Big Hero 6: http://ugc.disney.co.jp/blog/movie/category/baymax

39789

Direção: Don Hall e Chris Williams

Produção: Roy Conli

Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures

Estreia mundial 7 de novembro de 2014

(Matéria original de Katsunori Takahashi)

Dos parceiros Anime Anime.jp

Tradução: Rafael Martins

Edição: Giuliano Peccilli

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.