Jogamos Alien: Isolation!

alien 3

A Sega organizou uma festa com a equipe de produção do jogo Alien: Isolation na semana passada em que jornalistas de diferentes sites foram convidados para jogar o novo jogo da série Alien.

Produzido pela The Creative Assembly e publicado pela Sega, Alien: Isolation vem contar uma história não muito explorada na série Alien, que nada menos que sobre a filha da Ripley, Amanda.

Trazendo muito do estilo Stealth, o jogo se foca na missão espacial que Amanda Ripley partiu para descobrir sobre o desaparecimento de sua mãe.

O jogo que abusa do Survival horror e Stealth traz um desafio de tentar sobreviver no mesmo ambiente que se encontra alien.

Desenvolvido para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC, Alien: Isolation chega as lojas em outubro e tivemos a chance de jogar no evento organizado pela Sega.

 

O Jogo

alien 4

Jogamos no PC e no Playstation 4, mesmo não sendo a versão final, percebemos que a versão de Playstation 4 era a mais bonita entre as duas. Outro diferencial positivo ao Playstation 4, no caso foi a resposta do controle, em que o controle respondeu bem, se saindo superior ao controle de Xbox 360 que jogamos no PC.

Agora falando do jogo em si, tivemos acesso a uma fase em que toda tripulação estava morta e a Amanda tem que se esconder para não ser pega pelo Alien.

Ao estilo de “The Last of us”, o objetivo não é matar os zumbis, ou no caso aqui o Alien, mas fugir dele. Nessa fuga, você terá diversos itens a sua disposição, ao pegar um lança-chamas, um radar e também uma faca.

Você está livre no cenário, podendo se esconder em armários, salas e também utilizar lança-chamas para afastar o Alien.

alien 6

O jogo traz uma dificuldade absurda, e você morrerá diversas vezes para conseguir avançar. Definitivamente, a atmosfera do primeiro filme de Ridley Scott foi perfeitamente emulada aqui, fazendo você se sentir dentro do jogo.

Não tivemos acesso a outros momentos do jogo, e confessamos que não nos saímos tão bem assim. Talvez necessitando jogar mais e mais vezes, para conseguir fugir da nave.

O que podemos garantir? Mesmo com a dificuldade extrema, rolou interesse em querer saber mais de como essa história acaba. Até porque, mesmo que sabemos que a personagem seja citada em Alien 2, não conhecemos a história dela.

A festa

alien 1

A Sega fez um evento belíssimo em que trouxe um pouco do glamour da E3. Trazendo cabines para teste, bebidas que remetiam ao Alien, fotos dos convidados com  fundo do jogo, além de reproduzir em diversas partes da casa com material do jogo.

Além disso, tivemos a chance de conhecer Alistair Hope, Líder Criativo da Creative Assembly. Alistair ficou feliz de ter conhecido os jornalistas brasileiros e que estes não só conhecem a franquia, como também são fãs da saga.

O que podemos dizer que a Sega fez um belíssimo evento, apresentando um jogo que sozinho já era incrível. Parabéns a Sega e a fd Comunicação por ter realizado esse belíssimo evento.

Isso não só mostra o forte interesse da Sega no Brasil, como também tira o esteriotipo que a Sega é uma empresa de mascotes. Definitivamente com Alien: Isolation, percebemos que a empresa é bem mais que isso hoje em dia.

alien 7

alien 2

alien 5

Obs: As fotos do evento são da fd Comunicação.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.