JWave #188: Sword Art Online No ratings yet.

Reproduzir
Reproduzir

JWave Capa Post 188

O JWave dessa semana viaja até o Japão para falar da moda do momento, Sword Art Online.

Novo mangá da Panini Comics, junto do light novel, o título já foi lançado no Brasil por streaming e agradou fãs de animês que também jogam MMO.

Criado por Reki Kawahara, Sword Art Online surgiu em 2002 para um concurso da Dengeki Bunko, mas acabou ficar maior do que o concurso permite sendo lançado por capítulos na internet.

Virando livro em 2009, o sucesso foi mediato, recebendo anime em 2012, ganhando jogos da Namco e da Sega sobre a obra e fazendo um grande sucesso.

Juba e o Sasuke visitaram a obra e falam tudo o que acharam de Sword Art Online.

Correção: Comentamos no podcast sobre a vinda do Light Novel no Brasil, mas a Panini Comics confirmou “apenas” o mangá. Torcemos que o Light Novel também venha ao país.

No JWave #188: Sword Art Online
Reki Kawahara
ASCII Media Works
Sword Art Online: Extra Edition
Sword Art Online: Aincrad
Sword Art Online.
Sword Art Online: Fairy Dance
Sword Art Online: Girls Ops
Sword Art Online: Progressive
Sword Art Online: Phantom Bullet
Sword Art Online: Mother’s Rosario
Sword Art Online: Caliber
Sword Art Online: Infinity Moment

Participantes

Leia também
JWave na BANDAI NAMCO 2014: Sword Art Online: Hollow Fragment

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast

Indicação
Teenage Mutant Ninja Turtles – Tartarugas Ninjas: o Surgimento Das Tartarugas – DVD
Tartarugas Ninjas – o Destruidor – DVD
As Tartarugas Ninja Vol. 3 – DVD4
Tartarugas Ninja – Treinamento Ninja
Tartarugas Ninja Volume 1: A Primeira Aventura!
Operação Invasão – Blu-ray
Operação Invasão – DVD
Tropa de Elite – Blu-ray
Tropa de Elite 2 – Blu-ray
Homem de Ferro 3 – Blu-ray
Homem de Ferro 3 – Blu-ray 3D + Blu-ray
Thor: o Mundo Sombrio – Blu-ray
Thor: o Mundo Sombrio – Blu-ray 3D + Blu-ray

Emails
jwavecast@jwave.com.br

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • machezan

    excelente programa sobre um ótimo anime que atrai nossa atenção do começo ao fim alguns outros animes atuais que vcs podem falar sao ,suisei no gargantia,date a live,infinite stratos,Buddy ComplexFreezing,gundam build fighters, mas digam ai onde estão os programas de filmes e series dos anos 80 , ja faz um tempo não ? sugestao de filmes anos 80 o ultimo guerreiro das estrelas , blad runner os outros dois indiana Jones, os mercenarios das galaxias, loucademia de policia, apertem os cintos o piloto sumil , academia de jenios e top secret e o programa sobre a feiticeira e a jeannie é um genio, nao fação como os políticos brasileiros que ficão so na promessa , ate a proxima gente

    • Obrigado pelas sugestões.

      O Sasuke leu seu comentário e reconheceu alguns animes e comentou quais ele gostaria e faremos o possível pra fazer alguns casts.

      Sobre filmes dos anos 80, estamos segurando o retorno deles. Espere mais algumas semanas, pq voltaremos a falar de Sessão da Tarde no JWave em 2014 e voltaremos com um filme muito top.

      Sobre Indiana Jones faremos o possivel para retornar. Os demais filmes entram na lista de grandes filmes dos anos 80 que tentaremos fazer casts em 2014 e 2015.

      Não somos iguais os políticos brasileiros. Cumprimos nossas metas, porém temos que lembrar que muitos fatores aconteceram no JWave em 2014, em que tivemos que nos reinventar nos bastidores para continuar o podcast. Esses fatos que vão a invasão no site, a saida temporária de alguns membros, a produção quase que 100% dos casts feitas pelo Juba entre tantos outros fatores. Isso fez que muitos podcasts que queríamos ficassem em segundo plano. Estamos nos reagrupando e nos adaptando. O principal é agradar todos os públicos e sendo um podcast semanal, tentamos ao máximo agradar esse público com diferentes temas. O problema disso é que é muito tema e muitos gêneros para serem produzidos, o que acaba atrasando a produção dos mesmos.

      Para ter uma ideia, estamos no momento fechando os temas e pautas do mês das bruxas e de novembro, quando fazemos 5 anos de JWave. Estamos focados dois meses a nossa frente e ainda trazendo algumas surpresas pro público.

      Outro porém é que o JWave em 2014 e 2015 está estudando não parar. Sempre fazemos nossa paradinha de descanso em dezembro e janeiro, mas esse ano estamos pensando fazer algo diferente. Então lhe garanto que o JWave está em produção e não para. Talvez temas atrasem, mas estamos trabalhando sem parar para tornar o JWave maior em 2015.

      Espero ter saciado e ajudado com as dúvidas.

      Abraços

      • Só pra não perder o hábito, alguma chance de Elfen Lied?? Cara, só quero q vcs falem da abertura e dos primeiros 5 minutos do primeiro episódio. Vcs podiam fazer um episódio "direito do tunnel do tempo", citando vários animes sem se aprofundar muito.

  • rafael

    sao é legalzinho e tal um bom anime pra se passar o tempo mas o que acabba me imcomodando é todo o hipy que ele causa nas pessoas

    • N digo q me incomoda mas é hype msm ^^ N q eu acho ruim; O começo (epi 1 e 2) foram maravilhoso mas como disse o foco muda muito. Log Horizon eh um anime de MMO bem melhor por exemplo e vc n ve hype

  • Ouvinte Paciente

    S@UD@DES DE PODC@ST DE ANIME
    não, pera…

  • José

    Tenho sentimentos mistos em relação a esse anime. Gosto do conceito, mas ele tem tanto fan-Service que fica irritante. O problema não é o fanservice em si, mas achei mais escroto que Vídeo Girl Ai, por exemplo.

    Isso sem contar que todas as personagens femininas são muito contraditórias. Asuna é a terceira mais forte de SAO, mas mesmo assim ela precisa que o Kirito a defenda do merdao que foi colocado como guarda costas pra ela.

    Isso é esse anime pra mim, um enorme potencial, mas desperdiçado em nome dos punheteiros.

  • Fernando Freitas

    SAO é um anime com um bom tema, com uma qualidade boa mas uma história fraca.
    O protagonista nunca passa por dificuldade, é dificil se importar com ele quando ele ta 50 niveis acima de todos.
    A historia nao conta muito dos personagens e da uns timeskips mt absurdos, pulando coisas que podiam ser mais interessantes. No final das contas podia ter 20 temporadas só dele jogando o primeiro jogo, teriam coisas pra caramba pra explorar até chegar no nivel 100.

    Fico no aguardo do JWAVE de ACCEL WORLD, do mesmo criador, mas esse sim na minha opinião tem uma boa história e personagens mt mais bem trabalhados. É um anime que pega o padrão e troca tudo.
    O protagonista é gordo e baixinho.
    A tutora do protagonista é forte pra caralho e uma lider dentro do jogo, geralmente os tutores sao fortes mas nunca sao tao fortes quanto os vilões, nesse caso ela é do mesmo nivel.
    Você vê a evolução do protagonista de um bosta pra um cara com determinação, vc ve a primeira luta dele e ele começando a pegar o jeito, aprendendo coisas. Isso vc não ve em SAO