JWave Capa Post 189 Dinastia M

Play
Play

O JWave dessa semana fala de Dinastia M inaugurando podcasts sobre grandes sagas dos quadrinhos.

Criada em 2006 por Brian Michael Bendis e desenhada por Olivier Coipel, Dinastia M é uma saga que se passa depois das sagas, Planeta X (em X-Men) e Vingadores: A queda.

Temos a feiticeira escarlate, que está sendo tratada pelo Professor Xavier, depois do fim dos Vingadores. Não encontrando uma forma de curar, Xavier propõe uma reunião com Vingadores e os X-Men, colocando em votação a provável morte da vingadora. Enquanto eles decidem, um traidor vai atrás da Wanda e sugere a reescrever a realidade, assim nascendo uma nova Terra.

Juba e Nerdmaster (Paranerdia) se unem para falar de uma das sagas mais bacanas do universo da Marvel Comics.

No JWave #189: Dinastia M
Dinastia M
X-Men
Vingadores
Magneto
Feiticeira Escarlate
Mercúrio
Brian Michael Bendis
Olivier Coipel
Frank D’Armata

Participantes

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast

Indicação
X-men Trilogia – 3 Discos – Blu-ray + HQ
X-men – Primeira Classe – Blu-ray
X-men Primeira Classe – DVD
X-men Quadrilogia – 4 Discos – Blu-ray
X-men Trilogia – 3 DVDs
Marvel Anime – X-men – A Série Completa – 2 DVDs
X-men Noir – a Marca de Cain
Homem de Ferro 3 – Blu-ray
Homem de Ferro 3 – Blu-ray 3D + Blu-ray
Thor: o Mundo Sombrio – Blu-ray
Thor: o Mundo Sombrio – Blu-ray 3D + Blu-ray

Emails
[email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

10 Comments on “JWave #189 | Dinastia M”

  1. Pra vocês verem o quanto é difícil agradar todos os públicos, quando o tema é Japonês "too much" como o da semana passada, eu deixo passar.
    Esse já estou ouvindo, e louco pra que um dia façam um sobre o Reino do Amanhã 🙂

    1. Na realidade o JWavecast de quadrinhos era pra existir desde o primeiro ano.

      Faz uns 3 anos que estamos enrolando um JWavecast de Crise das Infinitas Terras, Marvels, Reino do Amanhã entre outras sagas.

      A ideia nasceu na época, justamente pra existir um bom senso entre a DC e a Marvel. Sempre fizemos filmes da Marvel e animações da DC encontrando um bom senso entre ambos. Queriamos mais que isso, mas acabamos sempre formulando a melhor maneira de abordar aquele tema.

      Para ter uma ideia… Iamos fazer um podcast de sagas Marvel, mas eu achei pesado e denso demais, por isso optei fazer as sagas separadas. Acho mais gostoso de ouvir um podcast de 40 minutos, do que aqueles monstros de 2 horas sobre tudo e todos.

      Lógico que é o público que vai nos dizer se está certo ou errado o que estamos fazendo.

  2. Comecei a ouvir JWave há algum tempo (por causa do Seriadores), e mesmo não vendo Doramas, Animes ou lendo mangas, sempre ouço dos filmes, mas somente agora estou comentando no site!

    Bem, Dinastia M foi na verdade a minha "entrada real" nos quadrinhos. Sempre lia, esporadicamente X-Men, mas foi a partir dai que realmente entrei no mundo dos quadrinhos. Foi ali, também, que conheci a personagem que se tornaria a minha favorita, não apenas de quadrinhos, mas de todo o universo ficcional com o qual ja tive contato: Feiticeira Escarlate. Sei que, sendo fã da parte mutante da Marvel deveria odiá-la, porém, voltando e lendo anteriormente as histórias dos Vingadores, que sempre negligenciei, me apaixonei pela Wanda.

    Enfim, para mim, a primeira vez que li Dinastia M amei, na segunda vez, após ter lido várias histórias da Feiticeira Escarlate, sinto até uma leve repulsa, devido a como maltrataram a personagem. E adoro Bendis, mas ele fodeu legal com a Wanda.

    Adoro Vingadores: A Queda, é fantástica e é compreensível a perca da Realidade por parte da Wanda, porém em House of M, o Bendis destrói muito do que havia, pelo menos no que notei, planejado anteriormente. Na verdade no final de A Queda as coisas já ficam bem fodidas quando o Steve decide entregar a Wanda pro Magneto.

    Wanda e Magneto nunca tiveram uma boa relação, seja com ele fazendo com que ela fizesse uma lap dance nele antes de descobrir que ela era sua filha, ou com ele se aproveitando dela quando ela estava em um estado mental frágil e utilizando-a como uma arma, e teve a vez em que ele a levou para a UN e fez com que houvesse uma briga no prédio e manipulou uma bala para acertar a cabeça dela.

    Sem dúvidas Magneto é a melhor pessoa para cuidar da Wanda no pior momento da sua vida. E sem dúvidas um megalomaníaco egocêntrico doido que fez um monte de merda na vida, entre elas manipular jovens mutantes, e ainda ter escondido do mundo uma equipe de X-Men que morreram… E ainda teve a porra toda de Genosha. Sem dúvidas Xavier era um ótimo cara pra cuidar psicologicamente da Wanda né? Se tivessem mandado ela pra Karlinha Sofen, aposto que Wanda não teria se fudido tanto quanto com o Xavier.

    Enfim, tenho muitos problemas com Dinastia M, mas ainda é uma saga boa (Olha pra Fear Itself, chora) e é uma entrada legal.

    Já que começaram a fazer House of M, poderiam fazer Messiah Complex / Messiah War / Second Coming. Mesmo não sendo grande fã de Hope, Cable é foda. Só não é tão foda quanto Ciclope, que, podem odiar, mas é tão foda quanto vários outros heroizinhos whatever por ai que o povo ama e tals.

    Layla é linda e melhor coisa que saiu de House of M, X-Factor, por um tempo em que deixei de ler quadrinhos, foi a única revista que eu ainda continuei lendo.

    Dinastia M foi uma solução para dois problemas que a Marvel estava tendo que lidar, primeiro: havia muitos mutantes na Marvel. Então todos os mutantes perderam os poderes, menos aqueles dos quais se ouviu falar (e Jubileu); segundo: Precisavam retirar Wanda da porra toda de Guerra Civil, já que com todos os poderes dela ela seria uma peça muito forte em tudo, a mesma coisa fizeram com o Strange, que durante a Guerra Civil foi pra um retiro espiritual e tals.

    E legal falarem dos mutantes entrando em extinção, porquê House of M levou a Endangered Species, onde o Hank vai atrás de várias coisas que poderiam reverter o feitiço/alteração da realidade da Wanda, entre eles o próprio Strange que fala, que um dia talvez ele possa reverter as consequências porém fazer isso naquele momento seria perigoso para toda a realidade. A saga acaba com o Fera indo pra Wundagore e ai lá ele encontra a Wanda, porém ela não tem nenhuma ideia do que aconteceu, mas ja deixam preparado o terreno para A Cruzada das Crianças.

    Mas foi bom fazer com que os X-Men, e os mutantes, voltassem a ser os patinhos feios do universo Marvel, e terem ótimas tramas, como Cisma e Utopia.

    Enfim, tirando os comentários não muito legais da Wanda, o que eu REALMENTE entendo porque quando não conhecia muito da história da personagem e não me importava tanto com ela pensava quase a mesma coisa, e o ódio ao meu Ciclope, ótimo podcast, e continuem porquê é algo bem legal, ainda mais que é bem difícil encontrar podcasts legais sobre quadrinhos por ai…

  3. Agora o Jwave também falando de quadrinhos ,está cada vez melhor ,espero que continuem assim , eu ainda sonho com um Jwave sobre Guerra Civil, Jaspion e Battlestar Galactica!

  4. Adorei esse JWave especial de quadrinhos, muito bom mesmo, vou ver se encontro essa saga para ler, mas achei bacana os relatos, parece que foi uma saga massa do Bendis. Espero que continuem com as grandes sagas da Marvel, espero muito ouvir sobre a Guerra Civil.

  5. Cara, nessa série a parte q me deixou mais pra baixo foi a nova vida do Homem Aranha, cara, muita sacanagem o q foi feito. Eu no lugar dele, não mataria a Vanda, eu a torturaria por 30 dias e 30 noites sendo sodomizada por personagens de Hentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.