Review | O Cão que Guarda as Estrelas

Vitrine JManga 15

Bem vindos a mais uma JMangá! T_T

E nesta edição falarei do mais novo mangá da Editora JBC voltado para as livrarias, estou falando de O Cão que Guarda as Estrelas, mangá de volume “único” com acabamento especial. Digo “único” pois existe uma “continuação” da historia chamado Zoku Hoshi Mamoru Inu, a qual espero que seja lançada também. Mas chega de conversa e vamos ao que interessa. Agradeço a Editora JBC que gentilmente cedeu o mangá para esse review.

~~~~~~

O Cão que Guarda as Estrelas conta a história do cãozinho Happy desde os seus primeiros dias ao ser adotado pela família da pequena Miku que o resgatou ao ser abandonado em um caixa de papelão. E assim somos apresentados aos membros da família: o Papai, a Mamãe e a Miku.

Quote 1

Após a apresentação da família temos uma passagem de tempo e com isso, tudo muda. A Miku cresce e fica rebelde, o Papai perde o emprego e passa mais tempo em casa e a Mamãe…a Mamãe pede divorcio. Ao pedir o divorcio e a divisão dos bens, o Papai fica apenas com algumas quinquilharias, com o carro e com o Happy. E com isso, o Papai decide voltar a morar na sua terra natal, ao sul do Japão. E assim começa a aventura do Happy pelo Japão.

Quote 3

No inicio da viagem, o Papai está comprando comida numa lojinha de conveniência e vê um garoto sujo tentando roubar um pão. Papai o impede e compra o pão para o garoto e assim ele passa a participar dessa viagem. Um belo dia, o Papai para numa praia para pescar e se divertir a beira mar. No fim do dia, ele diz que deixará o garoto aonde ele quiser porem ao acordar…o garoto fugiu com a carteira do Papai.

Quote 2

E assim chegamos ao ato final do história e é aqui que paramos pois não quero estragar o final para vocês. Como vocês podem ver, é uma história extremamente simples mas muito cativante. Ainda mais para quem tem ou teve um cachorro em algum momento de sua vida. O fato das pessoas não terem nomes deixa a história muito impessoal. O “Papai” e a “Mamãe” pode ser qualquer pessoa e isso que deixa a história muito emocionante pois é muito fácil de se identificar. Não vou negar, eu chorei nas duas vezes que li o mangá. A ultima inclusive eu estava dentro do ônibus.

Algumas pessoas podem dizer que o mangá está muito caro… R$23,90 para um titulo de volume “único”, voltado para livraria, com papel diferenciado e capa com orelhas, acho que é um valor muito aceitável. Sem contar que ao terminar de ler a história, você nem vai lembrar do quanto pagou de tão satisfeito que você estará.

O Cão que Guarda as Estrelas é um mangá que facilmente está no meu Top 10 de mangás.

Relacionados

spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.