Crítica | Será que?

JWave Cine Capa  Post Será que
“Será que?” é uma ótima surpresa que chega aos cinemas nessa semana. Tendo como um dos protagonistas, Daniel Radcliffe (da série Harry Potter), o filme te fascina pela simplicidade e ótimo texto trazendo boas tiradas entre o personagem de Daniel Radcliffe e da Zoe Kazan.

A pergunta “Será que?” é ecoada no filme todo, em que um cara apaixonado por uma garota que tem namorado, mas que rola uma tensão, quando os dois estão juntos. Só nisso, poderíamos dizer que resumimos o filme, mas as boas tiradas de Wallace e Chantry fazem toda a diferença, tornando esse filme muito mais do que ele é vendido.

FW-00652R

Traições, Depressão e Recomeço

Wallace (Daniel Radcliffe) é uma pessoa amargurada pelo fim de um relacionamento. Sempre subindo de madrugada no topo de sua casa, refletindo e ouvindo recado dela, Wallace decide mudar, deletando recado da ex-namorada e indo numa festa de seu melhor amigo, Allan (Adam Driver).

Só que Wallace não está acostumado com festas, principalmente porque passou recluso durante um ano em casa. Ai ele decide fazer uma poesia com imãs na geladeira, sendo pego pela Chantry (Zoe Kazan), o que acaba gerando a melhor conversa dele na noite.

Wallace se fascina por Chantry e mesmo que ela tenha ido embora sem falar nada, ele acaba encontrando ela na saída e levando a para casa. No caminho, ela passa o telefone, mas do céu ao inferno, Chantry fala que o namorado a está esperando, que faz o mundo do Wallace ruir de novo.
Será que dá pra ser amigos? É ai que a pergunta se forma, porque Chantry é prima do Allan, o que significa que ela não será apenas uma garota que Wallace conheceu numa festa, mas que em algum momento eles irão se reencontrar.

Numa sessão de “A Princesa Encantada”, os dois acabam se esbarrando sozinhos, isso faz com que Wallace e Chantry fiquem amigos. Saindo para comer, o dialogo deles acaba meio tenso sobre Elvis, e Chantry é apresentada ao sanduiche Ouro de tolo, que foi um dos responsáveis por engordar o rei do rock.

A partir dai, Wallace e Chantry se tornam melhores amigos, sempre saindo para passear, e curtir momentos juntos. Seja trocando confidencias ou falando de qualquer assunto, fica claro que Wallace e Chantry se gostam, o que faz que Allan sempre tente dar um empurrão ao amigo.

Acaba que Chantry chamando Wallace para jantar em casa e conhecer Ben (Rafe Spall), namorado dela, e Dalia (Megan Park), irmã dela. Um dos momentos altos dessa noite é Ben deixando claro que Wallace pode ser amigo da Chantry desde que não a deseje sexual, seguido de um acidente que faz com que Wallace derrube o cara do segundo andar. Isso faz com que todos vão pro hospital, fazendo Wallace e Chantry encontrarem a ex namorada dele.

A partir dai, a trama se desenrola na chance de Ben trabalhar em outro país, de Chantry fugir de uma proposta de trabalho na Ásia, sem contar no próprio Wallace em querer ser feliz consigo mesmo.

Será que Wallace ficará junto com Chantry?

what-if-daniel-radcliffe-zoe-kazan

Opinião

Não vi muitos filmes do Daniel Radcliffe, depois da saga Harry Potter, mas a interpretação solta dele com a Zoe Kazan é deliciosa de se ver. Sintonia, o texto flui com os dois, dando a sensação de improviso.

Dirigido por Michael Dowse, o filme é baseado em “Cigars and Toothpaste” e por ser passar em Toronto, trazendo textos explosivos o tempo todo, talvez te remeta a Scott Pilgrim, justamente pela relação do casal protagonista.

“Será que?“ é do tipo de filme que você sai feliz do cinema por uma história de amor que talvez mais piegas que seja, cumpre o que foi prometido.

Wallace e Chantry te fascinam e fazem você querer voltar ao cinema, desejando mais e mais diálogos dos dois. Alias, não só eles, porque Allan rouba a cena sendo nonsense o tempo todo, a Dalia desejando o melhor amigo da irmã, e o próprio Ben, constrói um universo carismático de personagens, fazendo você se sentir totalmente transportado em cena.

Nota

nota5

 

Será-Que_Poster_baixa

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.