Crítica | The Maze Runner

JWave Cine Capa Post Maze Runner

Dando a sensação que você está num jogo, The Maze Runner é um filme que te faz muitas perguntas, antes mesmo dos primeiros minutos iniciais do filme.

Adaptação do livro de mesmo nome do James Dashner, podemos dizer que The Maze Runner é daqueles filmes que promete ser uma das grandes sagas que veremos no cinema nos próximos anos. Posso até dizer, que vejo essa série ocupando a lacuna deixada por franquias adolescentes, como Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo.

Sem memória

Imagine acordar em um elevador, com diversas caixas de mantimentos e totalmente sem memória. É essa a vida de Thomas, o mais novo morador da Clareira, um lugar que é um enorme labirinto.

Thomas não lembra nem de seu nome, porém os garotos ali explicam que há cada 30 dias, uma nova pessoa aparece nesse estranho elevador. Todos que aparecem pelo elevador,  não sabem nada e acabam lembrando do seu nome, pelo menos dois dias depois.

O que eles sabem? Que eles estão numa floresta em que parte dela tem enormes portas de pedra que dão de cara a um enorme labirinto. Esse labirinto se altera durante o dia, podendo assim prender os garotos, levando os morte.

O grupo formado só de garotos é dividido entre cada um com uma função, como os “corredores” que andam pelo labirinto mapeando o lugar para assim encontrar uma saída de lá.

Só que dessa vez é diferente, porque menos de 30 dias, uma garota aparece no elevador e dessa vez chamando por Thomas, antes de desmaiar.

Senão bastante a estranha garota, um dos garotos é picado e pega uma doença que normalmente leva a morte, e ao olhar Thomas, fala que ele é segredo de tudo.

Quem é o Thomas? Nem ele sabe, mas Thomas irá contrariar as leis do grupo, entrando no labirinto e descobrindo mais sobre esse estranho mundo em que se encontra.

maze_runner_movie_glade-397478

Opinião

Podemos definir que “The Maze Runner” seria um ótimo jogo para fãs de séries como “The Last of Us”, “The Uncharted” e “Tomb Raider”.

Apresentando um personagem que se constrói na frente do púbico, o filme repete a fórmula de sagas, como “Harry Potter”. E cada “resposta” te traz mais perguntas, como as estranhas criaturas do labirinto que ao serem derrotadas por Thomas, acaba deixando mais perguntas sobre quais são as “regras” daquele mundo.

Não conhecia a série do James Dashner, mas fiquei curioso principalmente pelas perguntas deixadas no fim do filme. Até porque, se parte da história pareceu ser um jogo de sobrevivência, como Jogos Vorazes, os próximos filmes prometem apresentar melhor o real mundo que todos ali vivem.

“The Maze Runner” já se tornou um sucesso comercial e todo sucesso tem continuação, por isso a sequência já está confirmada para o ano que vem.

Nota

nota5

5 JWs

The-Maze-Runner-Official-Poster-Banner-PROMO-30JULHO2014-04

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.