Death Note: Mangá virá musical e terá Teppei Koike como L

44242

Você não leu errado, Death Note, obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, vai virar musical. O anúncio desse projeto que surpreendeu a todos foi feito em julho deste ano. Para o papel do antagonista L foi escolhido o famoso ator Teppei Koike.

O visual do personagem já foi divulgado juntamente com o anúncio. A figura de Koike com feições mais sombrias e a postura curvada característica do personagem pode ser conferida na foto acima. (Nota do tradutor: Só eu pensei que era uma mulher a primeira vista?)

Teppei Koike foi vencedor do 14º Junon SuperBoy Contest em 2001 e é popular por sua aparência juvenil. Atuou em séries de TV como Amachan e no filme Black Gaisha ni Tsutometerundaga, Mou Ore wa Genkai Kamoshirenai. Para o papel de Light no musical foram anunciados os nomes de Kenji Urai e Hayato Kakizawa.

A obra original foi publicada nas páginas da Weekly Shonen Jump (Shueisha) entre 2003 e 2006. E conta a história de Light Yagami/Kira, um jovem que encontra o caderno da morte. L é o detetive número 1 do mundo que tenta capturá-lo. Eles se enfrentam em diversos duelos de inteligência que determinará quem vive e quem morre.

A série vendeu mais de 30 milhões de volumes só no Japão e foi adaptada para um animê de enorme sucesso entre 2006 e 2007. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC em 2 edições diferentes, a edição comum em 13 volumes e a de luxo, Black Edition em 6 volumes. O animê foi exibido pela extinta Animax, e recentemente voltou às telas no canal Play TV. O musical estreará em abril de 2015 no Nissay Theatre. Em julho do mesmo ano a peça chega à Coreia.
As músicas serão composições de Frank Wildhorn, conhecido mundialmente pela trilha do musical Jekyll & Hyde. Será a primeira vez que escreve para uma obra japonesa.

A direção fica a cargo de Tamiya Kuriyama, que criou grandes sucessos como Marie Antoinette, Thrill Me. A equipe de primeira-linha ambiciona alcançar o nível de produções mundial.

44243

Death Note – O Musical
Organização: Horipro/musicalheaven Estreia: Abril de 2015 no Japão, Nissay Theatre (Tokyo)
Julho, Agosto de 2015 na Coreia, LG Art Center(Seoul)
Compositor: Frank Wildhorn
Roteiro: Ivan Menchell
Letras: Jack Murphy Produção: Tamiya Kuriyama Elenco
Light Yagami: Kenji Urai/Hayato Kakizawa
L: Teppei Koike
(C)DEATHNOTEthemusical《animeanime》
《animeanime》

Dos parceiros Anime Anime.jp

Tradução: Rafael Martins

Edição: Giuliano Peccilli

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.