Play
Play

JWave Capa 195 Post site
E começa mais um mês das bruxas no JWave com diversos temas sobre terror, bruxas e sobrenatural.

Para abrir o mês das bruxas o JWave começa um especial de 75 anos de O Mágico de Oz, também iniciando podcasts com filmes clássicos.

O Mágico de Oz foi lançado nos cinemas em 1939 e desde então mudou a história com técnicas inovadores, musical inesquecível e adaptação que surpreendeu e deixou sua marca.

Juba, Calliban e Camis se reúnem para falar de Mágico de Oz contando tudo sobre a produção do filme, livro original e suas continuações.

PARTICIPANTES


No JWave #195: O Mágico de Oz
L. Frank Baum
Victor Fleming
Judy Garland
Frank Morgan
Ray Bolger
Jack Haley
Bert Lahr
Cantando na Chuva
E o Vento Levou
Tin Man
Oz – O Mágico e Poderoso
Branca de Neve e os sete anões
Peter Pan
Alice no país das maravilhas
MGM
Fox
Shirley Temple
Clark Gable

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast

Indicação
Gostou do podcast? Apoie o JWave e compre o filme e produtos da série no nosso parceiro. Comprando, você colabora para o crescimento e manutenção do nosso site.
O Mágico de Oz – 70º Aniversário – Edição de Colecionador Definitiva – Blu-ray
O Mágico de Oz – Blu-ray 3D + Blu-ray
O Mágico de Oz
Oz: Mágico e Poderoso – Blu-ray 3D + Blu-ray
Mágico de Oz – Premium Edition – 2 DVDs
O Maravilhoso Mágico de Oz

Emails
[email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

27 Comments on “JWave #195 | O Mágico de Oz”

  1. Excelente cast, gostei muito das curiosidades. Fica aqui minha contribuição dizendo que eu assisti esse filme 3x fazendo a sincronia com o disco do The Dark Side of The Moon do Pink Floyd. É uma experiência fantastica. Abraço, a todos e espero que saia mais casts com grandes filmes clássicos como este.

  2. To doido pra ouvir e n consigo. Sempre trava nos 30 min. Pensei que poderia ser problema do JWave, porém lendo os comentários, vejo que não. Estranho é pq só aqui que acontece isso. Se tento download ele cai. Eita Geovana

  3. Muito bom , um clássico do cinema , faz tanto tempo que não assisto esse filme mas a historia está fresquinha na mente , talvez pelo filme ser icônico e já estar no inconsciente coletivo . Nos últimos episódios vcs estão acertando tudo , um tema melhor que o outro , Guerra civil arrebentou , por favor continuem assim!

  4. Ah n consigo ouvir msm, n sei se é a minha internet (de novo) mas n consigo ouvir, como citei o problema é o msm, carrega até 30 min ee trava e se tentar baixar ele cai do nada. Vou esperar quando o JWavecast for linkado com outro site, tipo o do YouTuner que n funciona tb 🙁 Será que no Podflix vai? (Obviamente tentei pelo iTunes ,mas o msm problema, termina nos 30 min) Ah e é só com o JWave, outros podcasts estão normais.

  5. Excelente Cast pessoal, mais uma vez. Já que o pessoal está comentando, na primeira vez que baixei este programa só funcionou até os 20 minutos….baixei diretamente do meu leitor de feed….e não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas como achei que era só comigo nem comentei nada…baixei novamente o arquivo zip pelo site e veio de boa, já ouvi…..uhuuuu:)

  6. ótimo podcast, eu nunca assisti O Mágico de Oz, mas sempre ouvi falar do Dark Side of Rainbow. Graças a vocês vou fazer uma maratona hoje aqui em casa e vou assistir a essas versões. Valeu amigos, abraço!

  7. Sei lá viu, fiz limpeza de cookies e n adiantou nada. Tentei baixar pelo WinRAR e do nada cai o download (Só com ele) E olha que n tem nem 60 MB o arquivo. Espero que n ocorra com JWavecast futuros…. foda viu.

  8. Consegui ouvir. Tive que pedir para uma amiga baixar e me mandar por e-mail. E ela n é de ouvir podcast, porém curte O Mágico de Oz. Já que ela baixou msm, vai que ela acaba ouvindo rs.
    Bom excelente podcast, tema foda e filme FODA. Clássico é uma referencia. Só conheço o filme, me interessei pelos livros, universo expandido rs
    E que tenha inicio o mês das Bruxas

  9. Bom só reforçando que o problema é só com o podcast do Jwave, pq hj ouvi outros normalmente. Sobre a versão que toca na novela, eu percebi sim, mas está tão fixado na minha mente que passou como algo, digamos, normal. Pq eu acompanhei a novela inteira na sua primeira e segunda exibição. E tocava em demasia hahhahahah

    Vcs n entraram no assunto do "ocultismo", falaram de outras polêmicas, mas o misticismo n me recordo. Como por exemplo a projeção da cabeça do Mágico de Oz ter a msm forma do espírito que guiava Aleister Crowley (É o que dizem rs).
    E sobre a banda Pink Floyd ter feito um álbum inteiro o "The Dark Side of the Moon" no qual as músicas se sincronizam com o filme, tb conhecido como "The Dark Side of The Rainbow" apesar da banda ter negado.

    Cara, como é o mês das bruxas, vcs poderiam adentrar sobre o ocultismo e paganismo. Ou a bruxaria msm. Seria um tema polêmico. Entraria o cristianismo, as bruxas de Salém e etc… ahuhahauah

  10. Para recompensar esse ótimo cast,nada melhor que um comentário para vcs do jwave .é nossa ,vcs conseguiram fazer cast sobre Mágicos de Oz ser tão engraçados quanto assisti o filme…parabéns ,chamem sempre a Camis para arruinar a memoria da infância ,que a gente(ouvintes) sempre vão amar….

  11. olá! gostei deveras deste podcast…. vcs foram fundo na pesquisa deste lendário filme… algumas vezes bizarro para o ponto de vista de algumas gerações…
    em falar de Bizarro…. Quando vc começarão a fazer um podcast sobre o lendário e longo mangá ” Jojo’s Bizarre Adventure”??? Esta série tem muita relevância na Cultura Pop Japonesa… influenciou muita coisa lá durante anos…. um forte abraço a todos e continuem com esta toda qualidade que este site único proporciona.

  12. Eu coloquei o dark side of the moon, logo que o filme ganha cor , e acho que fiz alguma coisa errada , porque não vi essa sincronia que dizem que o disco tem com o filme, na verdade coloquei The Great Gig in the Sky, quando acontece o tornado , então acho que coloquei do inicio. Talvez não tenha dado certo porque eu pus o CD e dizem que a ordem da musica dos CDs é diferente das dos LPs, quem tiver uma resposta pode dizer !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.