Play
Play

JWave Capa 197 Post site

Continuando o mês das bruxas, a equipe do JWave dessa vez vai direto para os quadrinhos com a minissérie “Os Livros da Magia” escrita por Neil Gaiman.

Publica pelo selo Vertigo pela editora DC Comics, a história é sobre o garoto Timothy Hunter, que é um garoto normal, porém ele nem imagina que se tornará um dos maiores magos de seu tempo. Timothy Hunter será treinado por Mister Io, Vingador Fantasma, Doutor Oculto e John Constantine e para isso, eles terão que levar o jovem Tim para diferentes lugares, tempos e espaço.

É nessa fase que conhecemos os desenhistas dessa minissérie, que são John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson e com seus estilos desenham a respectiva etapa da epopéia de Tim.

Juba, Calliban, NerdMaster (Paranerdia) se aventuram a falar da minissérie, mas deixam um gosto de quero mais. Vamos viajar pelo mundo de “Os Livros da Magia”?

PARTICIPANTES



No JWave #197: Os Livros da Magia
DC Comics
Vertigo
Neil Gaiman
John Ney Rieber
Peter Gross
John Bolton
Scott Hampton
Charles Vess
Paul Johnson
Jason Temujin Minor
Timothy Hunter

Leitura de e-mails dos podcasts
JWave #194: Sailor Moon S – Parte 3

JWave #195: O Mágico de Oz

JWave #196: Harry Potter e a Câmara Secreta

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast

Indicação
Gostou do podcast? Apoie o JWave e compre o filme e produtos da série no nosso parceiro. Comprando, você colabora para o crescimento e manutenção do nosso site.

download
Os Livros da Magia – Edição de Luxo
Sandman – Vol. 1 – Edição Definitiva
Sandman Vol. 2 – Edição Definitiva
Sandman – Vol. 3 – Edição Definitiva

Emails
[email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

42 Comments on “JWave #197 | Os Livros da Magia”

        1. Olha aí… Gosto de ler isso. Eu aprendi a gostar mais de Nerdcast por exemplo, pq um dos meus trabalhos eu e outro amigo usavam camisetas e canecas deles.

  1. Poooooorra , que foda até que enfim alguém vai fazer um podcast sobre essa obra , que causa tanta polêmica por ter sido plagiada por JK Howling.
    E que Time reunido , esse podcast eu não vou escutar, eu vou devorar.

  2. É não consigo ouvir 🙁 Neil Gaiman conhecedor do Ocultismo como muito outros (pros ignorantes de plantão não tem nada a ver com Satanismo).
    Já que o tema é os Livros da Magia, tem possibilidade de sair o Livro das Sombras (Mês das Bruxas ué rs) Mas falando sério, o Livro da Lei que foi relevante pra época.(e até hj) tem chances de sair? Eu li em 2006 e reli esse ano, recomendadíssimo. (Principalmente pra quem é preconceituoso)

    1. Rapaz, eu fiz tudo que é ´possível para melhorar a conexão do site.

      Mudamos de servidor em julho depois de 4 anos usando o mesmo, migramos pra um com maior suporte.

      Automaticamente o novo servidor depois de um mês pediu pra aumentar o serviço e aumentamos pra não ter problema nenhum na hora de baixarem nosso cast. Definitivamente eu não sei mais como ajudar.

      O Calliban ta estudando o caso, pq no plano anterior o podcast era interrompido no download em alguns casos. Pelo que viamos, o novo plano isso não acontece mais.

      Desculpa em não trazer uma solução satisfatória pra conexão.

      1. Se for o caso, eu posso deixar um no meu dropbox e quando acontecer isso eu compartilho o link. Ainda queria entender esse problema da conexão.

  3. Primeira HQ de verdade que eu li *.* Fiquei obcecada com Neil Gaiman. Já li a edição definitiva de “Morte” e acabei de comprar o vol. 1 do encadernado de Sandman!
    Ainda não ouvi o cast, mas já parabenizo toda equipe pelos últimos podcasts de quadrinhos que estão fantásticos até p/ uma leitora esporádica e novata como eu 😀
    P.s.: Cal saiu do limbo de vez? Faz/fez falta 😀

    1. Sim, o Cal saiu do limbo de vez.

      Sobre as outras HQs, eu espero em breve falar de Sandman aqui no JWave. Espero que saia logo outros podcasts do selo Vertigo.

  4. Poxa , não tem como errar com Juba,Cal e o tiozão Nerdmaster só pode sair coisa boa , eu nunca li OS LIVROS DA MAGIA ,mas depois desse podcast vou procurar ,apesar que nem preciso ler pra saber que é melhor que Harry Potter.
    PS. Stunts eu quero ser trollado.

  5. Estava pensando aqui, o Kitsune n participou pq n bateu a agenda, o Dih da Chuva de Nanquim pq n tem os aparelhos adequados, O Nagado é meio indisponível, mas tem um que vcs poderiam encaixar em alguma tema que é o Sergio Peixoto. Eu falo isso pq eu ouvi um podcast recente em que ele participou e ver a visão de alguém que é conhecedor da cultura japonesa, porém antes da nossa época, deverás interessante. Colocar ele e o Nerd Master voltaremos pra pré história hauhauaa Animes, tokusatsu e até novelas da Tupi hehehehehe Deixando a brincadeira de lado, eu acho que “agrega” valores pro podcast. E tem a Sandrinha Monte tb gente. Fica a dica. Ah e sobre Mechas o Lancaster conhece bem.

    1. O Kitsune vai participar do JWave. o Dih agora tem equipamento pelo q eu sei. O Nagado participa de casts , mas particularmente não sei se ele gravaria aqui, acho q ele viveu outra época e não se se encaixaria o formato do JWave, da mesma forma que falo isso do Sergio Peixoto. De todos os citados por ti, eu gostaria muito da Sandra Monte aqui, adoro ela e sempre que encontro pessoalmente ficamos horas conversando. Lancaster, a galera fala que as participações dele são meio longas, não sei se seria uma boa aqui no JWave, devido ao nosso formato. É um ótimo amigo, mas vou pensar com carinho nas suas opções, Diego.

  6. Bom consegui ouvir. Neil Gaiman é bem inteligente. Só pra complementar consegui ouvir até os 40 minutos, já foi um progresso. E terminei de ouvir pelo Stunts no qual consegui baixar. Estamos de volta. Abraços

  7. Comprei essa obra há alguns meses e não consegui parar de ler até chegar à última página.

    Bela escolha! Neil Gaiman sempre traz bons assuntos para discussão ^^

  8. Eu já tinha ouvido falar de Os Livros da Magia, mas bem por alto. Nem sabia que eram da DC, então já gostei por ter aprendido isso. Muito bom também que vocês não falaram sobre um boato inverídico que rola na internet: que o Tim Hunter é um personagem da autora inglesa Diana Wynne Jones que o Niel Gaiman pegou emprestado. Não tem Tim Hunter nos livros dessa autora.

    Curti muito a formação Juba, Cal e Nerdmaster! (y)

    Gostaria muito de saber onde encontrar as músicas em versão piano que tocam na trilha deste episódio. Por exemplo, o tema de Harry Potter e o de Yu Yu Hakusho. Me digam de onde são essas versões de piano, por favor!

    1. Pretendemos falar mais de sagas em quadrinhos com essa formação. Sobre Yu Yu Hakusho é de um CD Anime Jazz e do Harry Potter é um músico no youtube que faz versões famosas em Jazz também. Se precisar dos nomes, eu passo depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.