JWave Game #02: Tales of Xillia 2

JWave Cine Capa Tales Post

Dessa vez irei falar de Tales of, para ser mais exato Xillia 2 que foi lançado faz 1 ano no Japão e agora chega ao ocidente.

O que é?

Para quem não conhece Tales of é uma serie de RPG-action , que em tese, rivaliza com Final Fantasy e Dragon Quest. Mesmo não tendo toda a fama das rivais da Square-Enix ,até por ser mais nova, a cada dia a série Tales of vem mostrando uma qualidade enorme principalmente após Tales of Vesperia. O triste que esse jogo nunca recebeu uma versão no ocidente para Playstation 3, apenas no xbox 360. Hoje em dia, Tales of é a melhor série de JRPG, sempre trazendo novidades, sem tentar re-inventar a roda, e saindo quase que anualmente sem precisa de spin-off (vide Kingdom Heart) ou continuações duvidosas (vide FF XII-2 e XII-3) como os rivais por ai.

Assim como Final Fantasy,  cada jogo da serie é único, contudo alguns jogos receberam continuações diretas como foi o caso de Xillia, mas sem com que Xillia 1 fosse um jogo com cara de incompleto ou Xillia 2 fosse um jogo com cara de reciclado.

Tales_Of_Xillia_2_13446581455584 Gráfico/Som

Falar em qualquer jogo da serie Tales of é falar sobre gráficos e som, não que sejam os mais memoráveis. A trilha traz uma harmonia fantástica e Xillia 2 não decepciona, trazendo os mesmos belíssimos gráficos cell-shading de Xillia 1, isso sem contar as famosas cenas em animação para a abertura e cut sceens e música tema da Ayume Hamasaki (que tem uma fama “equivalente” a Ivete Sangalo no Japão. Sem contar que a cantora já é uma marca registrada da série que sempre traz um felling de animê para o jogos, tanto na arte como no formato do jogo que realmente parece um filme de animação japonesa.

O único “porém” aqui é a dublagem em inglês, que tecnicamente não é ruim, mas não passa a mesma emoção das vozes na versão japonesa. Para alguns personagens até que ficou boa, já em outros faltou aquele carisma. Seria ótimo se tivesse uma opção dual-aúdio assim como houve no Symphonia HD.

Jogabilidade

Tales of Xillia 2 é um RPG-Action bem clássico e tipico da serie tales, isso é sem random encounters e lutas em arenas 3d alem de todo tales of tem um sistema próprio, que ao meu ver da o charme da serie pois nenhum outro jogo tem esse sistema de luta.Por ser uma continua temos o mesmo sistema do jogo anterior, os link e ataque em duplas alem do que todos personagens voltaram e ainda temos mais três novos personagens.

tales-of-xillia-2-2

Outras Considerações

Outro bom a ser lembrando é que com esse Tales sendo lançado no ocidente ficamos no mesmo capitulo que o Japão e não mais atrasado com os lançamentos da serie como costumava ser, alem do que a BANDAI já disse que anos que vem teremos Tales of Zestiria no ocidente possivelmente menos de 1 anos apos o lançamento japonês.

Considerações Finais

Xillia 2 traz quase que o dobro de conteudo de Xillia 1, mesmo que “reciclando” o conteúdo bruto os criadores souberem utilizar aqui melhor ate que Xillia 1 trazendo mais dificuldade e ate exploração.

Nota

4,5 JW's

4,5 JW’s

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Acho a arte desse jogo super linda! Fica a dica para fazer um post só com concept art desse jogo!!

    Parabéns pelos post!!