Viki: Uma forma de assisti TV do mundo inteira em nosso idioma!

A Viki logo is seen on a banner at its office in Singapore

Assistir séries do mundo inteiro era até um passado recente um tanto quanto complicado de conseguir. Mesmo assim, acabávamos esbarrando em barreira cultura, como idioma e pior… Direitos autorais.

É verdade que serviços de streaming vieram e ganharam forma com Netflix, Cruchyroll e continuam vindo ao nosso país, como a vinda do Drama Fever e também do próprio Viki.

Mas como funciona? Praticamente baixando aplicativo no seu telefone, ou na televisão, senão no navegador do seu computador.

Mas o que é Viki? É um serviço que nasceu fazendo conjução das palavras Vídeo e Wiki. No caso, o serviço apareceu em 2010 e não para de crescer, trazendo suporte em mais de 160 idiomas.

Viki tem parceria com as emissoras NBC, BBC, KBS, SBS, TV Asahi e a produção de legendas é feita de fãs para fãs. Além disso, sua parceria se estende a emissoras, tendo parceria para lançar seus serviços em diversos tipos de telefone, televisões Smart TV da Samsung e Google TV. Outro dado interessante é em parceria de sindicatos, as legendas produzidas na Viki são utilizadas por outros serviços de streaming, como Hulu, Netflix, Amazon.com, MSN entre outros.

Viki-for-iPhone-3

O projeto nasceu em um “joint class” entre Harvard e Stanford, pensando exatamente em expandir a exibições de séries, retirando as barreiras culturais. Tanto que a equipe da Viki é tão variada como material do site.

Viki é apoiada pelas empresas Greylock Partners, Andreessen Horowitz, Charles River Ventures e Neoteny Labs, além da SK Planet e da BBC Worldwide. Além disso, ela é uma empresa do Rakuten (que tem no Brasil) e continua com a mesma filosofia até agora… De fã para fã.

Lógico que nem tudo são flores e um dos grandes defeitos da Viki é justamente num filtro para mostrar as séries que estão legendadas em português. A série mostra seu catalogo e apenas série por série que saberemos se existe suporta ao nosso idioma.

Seguindo ao padrão do Crunchyroll, todo catálogo que está disponibilizado de graça tem comerciais pontuais na série. Não consideramos isso um ponto negativo, porém pode incomodar quem gosta de “maratonar” uma série.

Por enquanto o Viki é uma experiência mais divertida em seu telefone do que pelo navegador do seu computador. Altamente recomendável, principalmente para assistir séries e filmes de países que você menos espera, como India, Tailândia, Filipinas e Venezuela.

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.