Master Classes: Workshops do CCXP são promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e SP Cine

1375023_193820114139376_1711987602_n
Verdade seja dita, o Comic Con Experience está chegando e com ele, temos uma série de novidades para falar. Começando pela definição do que é o próprio evento que é uma reunião de grandes artistas e criadores dos quadrinhos, literatura e animação. Além disso, um dos grandes diferenciais do evento será na criação de uma série de oportunidades desses profissionais compartilharem sua experiência com talentos brasileiros, por meio de uma série de workshops patrocinados pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e pela SP Cine.

Ao todo serão nove Master Classes com duração de até 2 horas cada, que terão como foco o processo criativo de histórias em quadrinhos, que traz similaridades com praticamente todas as outras expressões da cultura pop, como pode ser visto nos desdobramentos de personagens e histórias criadas originalmente para as HQs e que encontram grande sucesso no cinema, séries de TV, literatura, games etc.

13160_335436699977716_7658940652271022173_n

Mas vamos falar direto das palestras e de seus palestrantes?
A lista de palestrantes inclui diversos profissionais premiados e mundialmente reconhecidos em sua área de atuação, representando uma oportunidade única para os participantes ampliarem seus conhecimentos:

A idéia (Com Scott Snyder)
Escritor americano, atualmente responsável pelo título principal do Batman e um dos principais escritores de quadrinhos da atualidade. Criador da série “American Vampire”, ao lado do desenhista brasileiro Rafael Albuquerque, ganhadora do Eisner de Melhor Série. Ganhou novamente o Eisner em 2014 pela minissérie “The Wake”, ao lado de Sean Murphy. Sua nova série, “Wytches”, teve direitos adquiridos para o cinema (sexta-feira, 05/12, 13 horas)

Roteiro (Com Timothy Zahn)
Escritor de livros do universo expandido de Star Wars que chegaram ao topo dos mais vendidos do jornal The New York Times. É apontado como o responsável pela renovação e longevidade da franquia Star Wars (quinta-feira, 04/12, 12h30)

Design de personagens. Com Neville Page
Um dos maiores profissionais do mundo na área de design de personagens, tendo no currículo os filmes “Avatar”, “Men in Black”, “Prometeus”, “X-Men 2 & 3”, “Superman”, “Cloverfield”, “Star Trek” e “Watchmen”, entre vários outros (sexta-feira, 05/12, 11 horas). O tema também será tratado em uma palestra com Cameron Davis, artista responsável pela produção de todos os personagens e trajes dos jogos Guitar Hero 3, 4, 5 Aerosmith e Metallica. Davis participou também da animação “The Croods” (sexta-feira, 05/12, 12 horas).

Capa (Com Dave Johnson)
Quadrinistas e designer, especializado em capas de livros e quadrinhos, ganhador do Eisner nessa categoria. Johnson virá à CCXP como convidado especial do projeto Master Classes (quinta-feira, 04/12, 14h30).

Desenho (Com Sean Murphy)
Está entre os principais expoentes dos quadrinhos nos últimos anos. Autor de “Punk Rock Jesus” e artista de “The Wake”, série pela qual ganhou dois prêmios Eisner em 2014 (sábado, 06/12, 10h30).

Arte-final (Com Klaus Janson)
Arte-finalizou Frank Miller na série “Demolidor” e no clássico “O Cavaleiro das Trevas”, entre diversos outros trabalhos de destaque desde a década de 1980. É atualmente a principal referência em arte-final das HQs americanas (sábado, 06/12, 12h30).

Cores (Com Cris Peter)
– colorista gaúcha indicada ao prêmio Eisner e autora do livro “O Uso das Cores” – e Rod Reis – colorista e pintor, atualmente responsável pela arte do título “C.O.W.L.”, da Image Comics (domingo, 07/12, 10h30)

O papel do editor (Com Sidney Gusman)
Editor e responsável por novos negócios do estúdio Mauricio de Sousa Produções e articulador da grande renovação dos personagens da MSP nos últimos anos. É também editor do site UniversoHQ (domingo, 07/12, 12h30).

A coordenação das Master Classes ficará a cargo do brasileiro Joe Prado, artista exclusivo da DC Comics e sócio da Chiaroscuro Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo.

As Master Classes acontecerão em um dos auditórios da CCXP, de 4 a 7 de dezembro. O espaço será equipado para atender às necessidades de cada palestrante visando à melhor transmissão do conteúdo. As atividades com palestrantes estrangeiros contarão com tradução simultânea e os participantes receberão um certificado ao final do programa.

comicon

E como me inscrevo?
Para cada atividade na Master Classes, a palestra terá público de até 400 pessoas em auditório próprio dentro da CCXP, programados para o período do evento, de 4 a 7 de dezembro de 2014.

E quantas vagas? As vagas serão divididas da seguinte forma: 100 vagas para profissionais pré-selecionados pela organização das Master Classes com base em potencial comprovado na área e; 300 vagas para o público em geral, como forma de fomentar o desenvolvimento de novos talentos. Não haverá inscrição prévia. Os interessados deverão se dirigir ao Auditório 3 da CCXP – Comic Con Experience no horário das Master Classes. A ocupação será por ordem de chegada, respeitando-se a capacidade máxima do auditório. É necessário ter o ingresso para a CCXP para acessar o evento e o Auditório.

Comic Con Experience
Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários:
04/12 (quinta-feira): 12h às 22h
05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h
07/12 (domingo): 10h às 20h

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.