Homem-Aranha entrará para Universo Marvel Studios!

54d93e7042a10
Uma das coisas mais improváveis aconteceu? Ou será que não era tão improvável assim? O que sabemos é que a Marvel Studios e a Sony Pictures fizeram barulho nessa madrugada com anúncio de Homem-Aranha no universo da Marvel dos cinemas.

Depois de duas sagas no cinemas num total de 5 filmes, Homem-Aranha continua na Sony, mas com acordo com a Disney, as duas empresas poderão compartilhar seus respectivos universos, oficializando a entrada de Homem-Aranha nos filmes da Marvel.

Mas o que permanece igual? Mesmo que a Marvel Studios irá auxiliar Sony Pictures a levar o aracnídeo para uma outra direção, o personagem ficará com a empresa japonesa, terá fnanciamento e distribuição nos cinemas por ela também. Mas o que talvez seja o maior balde de água fria é a palavra final é da Sony Pictures, portanto a Marvel Studios vai auxiliar, mas não significa que o “novo” Aranha seja 100% idealizado pelos criadores e produtores de Homem de Ferro, Vingadores e outras séries da Marvel Studios.

Reboot? O comunicado da Marvel deixa claro que temos um “novo” Homem-Aranha, o que dá margem a se pensar em um segundo reboot nos cinemas. Já está quase certo que Andrew Garfield não voltará a encarnar Homem-Aranha nos cinemas, mas a confusão não para por aí. O ator J. K. Simmons comentou que foi sondado a reprisar o papel J. Jonah Jameson da trilogia do diretor Sam Raimi nos cinemas, o que pode se confirmar com esse segundo reboot da série (mesmo que o personagem não tenha aparecido em Espetacular Homem-Aranha).

Vamos ter Homem de Ferro e trupe nos filmes do Homem-Aranha? Sim, o acordo da Disney/Marvel com a Sony Pictures envolve a participação e a utilização dos heróis do universo cinematográfico da Marvel nos filmes do aracnídeo.
“Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel, amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados para trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico lançador de teias para a Universo Cinematográfico da Marvel. O que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e construir a franquia. ” Bob Iger, presidente e CEO, The Walt Disney Company

“Nós sempre queremos colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para crescer nossas franquias e desenvolver nossos personagens. Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudaram a orquestrar este negócio,e são o time perfeito para ajudar a produzir o próximo capítulo de Homem-Aranha. Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel, e para os fãs.” Michael Lynton, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment.

Com essas declarações tanto da Disney, como da Sony, o Homem-Aranha ganha um novo capítulo nos cinemas, em que sua influência foi tão grande que alterou as datas dos próximos filmes da Marvel que foram posicionados para a entrada do novo filme do Homem-Aranha que será lançado no dia no dia 28 de julho de 2017.

Seguindo o estilo da Marvel Studios, Homem-Aranha será retrabalhado e será inserido em um filme da Marvel em 2016 preparando terreno para o herói em seu filme solo em 2017. Podemos assim imaginar que Homem-Aranha está mais que confirmado no Capitão América: Guerra Civil, podendo participar ou ter uma grande relevância no filme.

Vale aqui frisar que a Sony tem um histórico de parcerias com a Disney e que em Vingadores o prédio da Oscorp quase chegou a ser inserido em Nova York. Exatamente para linkar o Espetacular Homem-Aranha com Vingadores, mas por atraso dos arquivos digitais do prédio, acabou não dando tempo de inserir o mesmo no filme. Isso é apenas um dos capítulos que a Sony e a Marvel sempre quiseram e desejaram que as franquias se encontrassem.

Por outro lado em Espetacular Homem-Aranha 2, o filme teve uma cena do último dos X-Men, devido um acordo judicial do diretor com a Fox o que só mostra que a Sony tem parcerias dos dois extremos.

Nessa história, os fãs saem felizes com Homem-Aranha no universo da Marvel dos cinemas, e continuam a espera que Quarteto Fantástico e X-Men sejam os próximos. Porém, pelas atitudes e escolhas que a Marvel fez com suas produções, reescrevendo origens, proibindo a criação de novos mutantes, trazendo importância dos Inumanos, o buraco entre a Fox e Disney/Marvel é bem mais embaixo.

Fonte: Marvel

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.