Review | One Piece Blue

Vitrine JManga 20

Sejam bem vindos a JMangá amigos piratas!

É com imenso orgulho que anunciamos a volta de uma antiga parceira do JWave, a Editora Panini. Parceira lá no inicio do site volta nesta colaboração com a JMangá e para esta primeira edição, trouxemos o segundo databook de One Piece: One Piece Blue.

Agradecemos a Panini que gentilmente cedeu um volume para esta resenha.

Sobre One Piece Blue

Este databook compreende os primeiras 24 volumes da série e conta curiosidades sobre a história, sendo divididos em dois grupos: Arquivos de Dados e Produzindo One Piece. Arquivo de Dados conta um resumo da história e monta um perfil de cada personagem, inclusive de personagens desconhecidos e de pouca importância. Após os personagens temos uma analise dos animais encontrado nas ilhas até aqui e depois a parte mais aguardada, um catálogo com os Akuma-no-mi que apareceram até então. Por ultimo temos os locais catalogados pela marinha e o Top 5 do Usopp.
Em Produzindo One Piece temos detalhes sobre a produção, curiosidades sobre o autor, alguns testes e historias extras.

Formato

Esta edição especial tem o mesmo formato e tamanho da edição regular, ou seja 13,7×20 cm. As diferenças ficam por conta da presença de orelhas e aplicação prateada no logo e em alguns detalhes.  Tudo isso com o preço de R$ 16,90.

Tradução e Adaptação

A tradução ficou a cargo da Karen Kazumi. Ela não é a tradutora da série mas não pense que a qualidade caiu, muito pelo contrario. Todos os termos, nomes e nomes de golpes foram mantidos conforme a publicação regular. A Karen é uma excelente tradutora, não perde em nada para a Drik Sada por isso podem ler sem medo. Gostaria de ver a Karen traduzindo mais obras publicadas pela Panini.

Outras Considerações

Teve uma coisa que me incomodou muito. Na parte de ficha de personagens, cada personagem tem uma frase junto a sua imagem. Essa citação tem um texto sobre o outro. No primeiro momento eu pensei que fosse um erro de edição que o texto traduzido não cobriu o japonês mas não era isso. É o mesmo texto porem mais claro, como se fosse uma borda mal feita. Não entendeu? Veja na galeria abaixo. Acho que ficaria melhor e chamaria mais atenção se fosse utilizada apenas um texto com fonte maior.

Uma observação: a Panini poderia variar um pouco e deixar descansar essa laminação prateada. Todas publicações diferenciadas da editora possuem: a republicação de Berserk, os databook’s de One Piece e Claymore. Poderia dar uma mudada e utilizar alto ou baixo relevo ou até mesmo um simples verniz.

Considerações finais

One Piece Blue é um prato cheio para os ávidos fãs da obra do Eiichiro Oda. Repleta de curiosidades e bastidores da série. A edição da Panini está muito bonita e vale o preço que é cobrado. Tirando a parte da citação, não vejo maiores problemas ou erros na edição.
Sendo assim, a nota de One Piece Blue é…

4,5 JW's
4,5 JW’s

Bom, é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Se já comprou o databook, deixe seu comentário sobre o que achou da edição, se concorda ou descorda da minha opinião. Não sejam tímidos.

Nos vemos em breve!

Relacionados

spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.