Lançamento NewPOP: No.6 No ratings yet.

NewPOP_NO6_01

O terceiro lançamento da NewPOP no mês de março é No.6 de Atsuko Asano e Hinoki Ino.

Em No.6, o estudante Shion leva uma vida de privilégios, mesmo rigidamente controlada, na área nobre de No.6. Na noite de seu aniversário de 12 anos Shion infringe as leis da cidade ao abrigar um fugitivo em sua casa, um menino que se autodenomina Nezumi (Rato em japonês). As consequências deste encontro fatídico levarão Shion a trilhar caminhos surpreendentes, onde aprenderá que tudo na vida tem seu preço.

N0.6 é originalmente uma light novel de 9 volumes escrita por Atsuko Asano e publicada pela Kodansha entre 2003 e 2011. No ano de 2011, o título ganhou uma adaptação para anime pelo Studio Bones, estreando junto de Usagi Drop (também publicado pela NewPOP). Ao mesmo tempo, a série virou mangá na revista Aria com arte de Hinoki Kino.

Personagens

Shion: tinha tudo para ser um membro da elite da sociedade de No.6 mas um incidente em seu 12º aniversário mudou o destino dele ao lhe apresentar o fugitivo Nezumi.

Nezumi: um misterioso garoto de cabelos cinza e olhar desafiador, ele é um fugitivo das classes mais baixas. Apesar disso, também tem uma bela voz, que usa para cantar no teatro.

Os autores

Atsuko Asano ficou famosa com o best seller Battery, que vendeu 10 milhões de cópias no Japão. Com uma produção ininterrupta desde 1992, ela coleciona os mais diversos livros e light novels. Seu estilo intimista e bem particular chama a atenção. Perguntada sobre o conteúdo de Battery e No.6 ser Boys Love, ela disse que não faz distinção entre amizade e amor e por isso, prefere manter uma forma pessoal de escrever sobre esses sentimentos. Ainda sobre isso, a escritora diz que não pensa muito nos leitores, e sim no que ela quer contar, e por isso não vê limites ao descrever cenas mais polêmicas.

Hinoki Kino começou a se destacar com seus dojinshis de mangás da Shonen Jump. Com o tempo, ganhou sua chance de publicar profissionalmente. Seu trabalho de maior destaque foi mesmo No.6, que a colocou ao lado de uma escritora de best seller. Hoje, Kino está produzindo a série Setsuna Graffiti.

No.6 contem 9 edições e será publicado bimestralmente e terá 160 paginas em papel Off-set 90g e terá paginas coloridas em couche brilho. Ao preço de R$ 14,00.

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.