Review | Number 6

Vitrine JManga 27 Sejam bem vindos a JMangá!

Nesta edição irei falar sobre o mangá Number 6, o mais recente lançamento da Editora NewPOP.

Agradeço a NewPOP que gentilmente cedeu o mangá para esta análise.

História

Na cidade de Number Six, cada detalhe parece ter sido arquitetado para a perfeição. Um lugar onde as aspirações utópicas da humanidade foram realizadas. Shion é um estudante da elite da cidade e leva uma vida de privilégios, embora rigidamente controlada, na área nobre de Number Six. É na noite de seu aniversário de 12 anos que Shion infringe as leis da cidade ao abrigar um fugitivo em sua casa, um menino que se autodenomina Nezumi (Rato, em japonês). As consequências deste encontro fatídico levarão Shion a trilhar caminhos surpreendentes, onde aprenderá que tudo na vida tem um preço.

Formato

 O mangá possui capa cartonada e miolo em papel Off-set 90g e paginas coloridas em papel couche brilho. Tudo isso ao preço de R$ 14,00.

Tradução e Adaptação

A tradução ficou por conta da Sayuri Tanamate. Creio que seja a primeira vez que eu pego algum mangá traduzido por ela e achei um trabalho bem competente, não notei nada diferente ou estranho. Diferente de outros mangás da editora, não possui honoríficos.

Outras Considerações

Um dos grandes problemas da NewPOP sempre foi a revisão do texto e de um tempo para cá, a editora prometeu que iria rever suas técnicas e que tal problema seria analisado criteriosamente. Pois bem, em Number 6 parece que as novas ações foram realmente empregadas e deram certo. Não notei nenhum erro de ortografia ou de digitação, como ocorreu em Croquis. Ponto positivo para a editora que está melhorando nesse quesito.

Um ponto que merece ser mencionado é um problema na impressão de um página especifica em que o desenho ficou borrado. Por meio de sua página do Facebook, a editora se pronunciou e foi constatado que o problema é em apenas alguns lotes do mangá e que irá fazer um recall dos produtos com defeitos assim que o novo lote for disponibilizado.

Considerações final

Mais um lançamento bem legal pela NewPOP, tanto em conteúdo quanto em apresentação. A história tem um mistério que te prende aliado a personagens carismáticos. Quanto a edição em sí, tirando o problema de impressão, não há maiores problemas. Nem mesmo o famoso e recorrente problema de revisão. Creio que a uma nota honesta para Number Six é…

4 JW
4 JW

Relacionados

Solo Leveling | Desfecho da temporada será exibido neste sábado (30)

Preparem-se para o aguardado desfecho da temporada de Solo...

Guiguzi Desembarca no Honor of Kings

Guiguzi, o mais recente acréscimo ao rol de heróis...

The Elder Scrolls Online | DLC Scions of Ithelia chega aos consoles

Aventureiros de Tamriel, preparem-se para mergulhar nas profundezas das...
spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.