Play
Play

JWave Capa  230 Post site
O JWave dessa semana é uma homenagem ao clássico Chrono Trigger que está comemorando 20 anos.

Juntando melhor dos mangás, melhor compositor, melhor das duas empresas de games rivais (Square e Enix) e formando um time dos sonhos, Chrono Trigger nasceu para conquistar o mundo.

Juba, Calliban, e Marvin se reúnem para falar tudo desse clássico dos RPGs japoneses.

PARTICIPANTES


No JWave #230: Chrono Trigger
Squaresoft
Takashi Tokita
Yoshinori Kitase
Akihiko Matsui
Kazuhiko Aoki
Hironobu Sakaguchi
Akira Toriyama
Masato Kato
Takashi Tokita
Yoshinori Kitase
Yuji Horii
Yasunori Mitsuda
Nobuo Uematsu
Super Nintendo
PlayStation
Nintendo DS
Virtual Console
Android
iOS

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast
Indicação
Astronauta Magnetar
Astronauta – Singularidade
Emails
[email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

79 Comments on “JWave #230 | Chrono Trigger”

      1. Então por serem nomes maneiríssimos eu resolvi adotá-los como a marca de dois carros esportes (tipo lamborghini) em uma de minhas histórias. Um se chama Masamune e o outro Muramasa.

  1. Esse jogo é sensacional. anos atrás fiz questão de termina-lo novamente pelo emulador, pq a melhor versão é de SNES. E eu prefiro o Snes do que o Mega Drive, n é pq simplesmente “Ah vc é nintendista, Mário e etc…” O Cal explicou ai, RPG. N posso fazer nada se a geração 16 Bits os RPGs foram do SNES.

    E tb acho FFVI o melhor da franquia e digo que está pau a pau com Chrono Trigger. Só jogaço nessa geração, teve Breath of Fire 2 que eu amava tb, a “trilogia” Soul Blazer, Illusion of Gaia e Terranigma. N podemos esquecer The Legend of Zelda: A Link to the Past (Ok que entrei em alguns subgêneros de RPGs, mas são RPGs rs). Teve Bahamut Lagoon, que é excelente. E Secret of Mana vou confessar que nunca gostei, sei lá, n é ruim, mas pra mim é +/-. E o Radical Dreamers? rsrsrs

    E o remake que os fãs estavam criando? Qual a opinião de vcs e o que houve com o projeto?
    Abs

        1. Ele lembra um pouco o Saga Frontier. Que tem vários personagens e as histórias começam em pontos diferentes, depois elas acabam se encontrando.

          Eu lembro que no Saga Frontier, você jogava com o personagem X e econtra o Y. Ai tinha meio que os pensamentos do X referente ao Y. E quando você jogava com o personagem Y ele tinha uma visão totalmente diferente daquele mesmo encontro.

    1. Mega Drive era focado no Ocidente aonde vendia bem, por isso SNes foi a plataforma dos RPGS.

      As coisas só mudaram no Playstation, quando as limitações da Nintendo fizeram a galera migrar pra Sony.

      1. Sim, tínhamos várias opções de RPGs fantásticos.
        Ouso dizer que a era 32 bits foi a mais importante para os jogos de RPGS de forma geral.

  2. Cast bem legal, mas nossa quanto odio com Chrono Cross, não é melhor que Trigger mas vale a pena ser jogado, principalmente pela trilha sonora que supera facil o Trigger.

    https://www.youtube.com/watch?v=Fd7ggm04GFo

    Uma curiosidade sobre o Magus, sempre teve o rumor que o Guile de Cross é o Magus que perdeu a memoria, o que se confirmou com o jogo de DS. Abs.

  3. Eu comprei a versão de Chrono Trigger da PSN que roda no PS3 que era versão do PS1, é legal ver as cutscenes em anime mas quando entra nas batalhas demora alguns segundos não é imediato como no SNEs um dos motivos que eu curti Chrono Trigger era a batalha que inicia no mesmo cenario em que se andava e não aparecia outra tela.

        1. A Sony ainda não sabe o q quer fazer. Existe Playstation Now aonde tem jogos de PS3 na nuvem, mas não funciona no Brasil.

          Agora jogos de PS2 e PS1, ainda não foram agraciados com devidas mudanças pra funcionar no PS4.

          Como eu não ligo mais meu PS3, eu acharia muito bom se os jogos que eu comprei na minha conta do PS3, eles rodassem no PS4, da mesma maneira que foi minha migração do Wii pro Wii U.

          1. Nossa cara, a Sony com toda a moral que possui deveria ter sido mais atenta a esse detalhe.
            Eu quero muito comprar um PS4, mas não quero abandonar os velhos títulos que são imortais ao meu ver.
            A vantagem de não ter o costume de vender as coisas, vai fazer com que meu PS3 ainda esteja na atividade. Enquanto os caras não resolverem essa situação.

      1. Concordo, eles não fazem por não querem mesmo pois impossível que com tantos programadores da Sony um não vá conseguir criar algo que permita retro compatibilidade. Quando lançaram o PS4 falaram que ia ter um serviço de Nuvem algo assim que ia permitir jogar os antigos mas não sei se isso vai vingar.

  4. bom, joguei chrono e fiquei maluco quando soube de chorno cross, defendo que chrono cross seria um jogo muito bom se não fosse o peso do nome chrono nele, as referencias ao CT que destroem a história que vc tanta ama e ajudou a construir( tipo a guerra que matou o chrono, nadia, o rei, etc… o sumiço da masamune, o destino final da schala, saber que no final vc não salvou o mundo mas criou um inimigo pior…) quando o jogo foca na trilha dele, relação entre uns 10 personagens(nao precisava de 40 jogáveis…) a história de 90% do jogo… tudo é bem legal.
    Sempre senti que o retorista de CC tinha alguma mágoa(ou inveja) do sucesso de CT e sentiu que teve que destruir a história de CT pra engrandecer a de CC… o que na minha opinião diminuiu em muito CC.

    gostei muito do cast… meu jogo favorito.

    1. Concordo plenamente contigo e acho que a culpa acaba sendo do roteiro q destrói o Chrono Trigger. Eu ainda acho Chrono Cross um jogo lindo e na época do PSX, eu jogava mais do que o próprio CT.

      1. eu gosto até da forma de usar magia em CC, o esquema de equipar e planejar… ahauhauh enfrentar os dragões…
        pena que teve que ficar na sombra de CT… pena que o roteiro tinha que envolver CT…

        1. Na verdade eu acho que a galera ficou ofendida, pq fizeram alguns retcons no CT pra encaixar CC nele.

          Vide os novos finais que tem citações a CC.

  5. Uau, equipe jwave falando de chrono trigger!!!
    Se vocês já acrescentam conteudo para joguinhos rasos como sonic, estou imaginando o que falaram neste cast….
    Lembro que na época fiz os 16 finais que as revistas comentavam… sensacional. Tenho que escutar mais de uma vez este cast, talvez 16 vezes!!! Show!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.