JWave Cine #44: Vingadores: Era de Ultron

JWave Cine Capa Padrao Post44

Depois do primeiro filme dos Vingadores, a Marvel Studios deixou todos com a expectativas pra lá de altas para os vindouros filmes. Espectativa essa que não foi correspondida em Homem de Ferro 3, ignorada em Thor: O Mundo Sombrio mas correspondida até demais em Capitão America: Soldado Invernal. E é assim que chegamos a Vingadores: Era de Ultron.

O filme começa imediatamente após a cena “pós créditos” de Soldado Invernal no qual os Vingadores estão atrás das bases da Hydra e topam com o novo comandante da organização, Barão Von Strucker. Que estava infiltrado na SHIELD e, devido a isso, está de posse do cetro do Loki. Objeto este que estava sendo usado para fazer experimentos em pessoas e os únicos a sobreviverem foram os gêmeos Pietro e Wanda Maximoff, que aqui não são mutantes e muito menos filhos de Magneto e sim “aprimorados”, conceito que vem sendo desenvolvido na serie Agents of SHIELD.

Esta introdução é muito empolgante, com pouca explicação e muita ação. Algo que permeia todo o filme. Ele parte da premissa de que todos já estão confortáveis com super heróis e super vilões e se preocupa apenas em contar a história. Historia essa que gira em torno de Tony Stark tentar proteger o mundo das ameaças que tanto o traumatizaram, o que gera o vilão do filme. A analogia entre Ultron e o Pinóquio é perfeita pois Ultron é uma criança que não sabe distinguir direito as coisas e por estar absorvendo tanto conhecimento de uma vez, distorce o plano ao qual foi criado.

O filme tem falhas? Sim, tem mas o seu maior mérito é algo herdado do primeiro filme: a diversão. Joss Whedon conseguiu nos fazer gostar, e porquê não amar, os personagens que acabaram de nos ser apresentados, os gêmeos mas principalmente o Visão. Personagem inclusive que está magistralmente sendo interpretado por Paul Bettany, inclusive, ouso dizer que Visão será para Era de Ultron o que o Hulk foi para Os Vingadores.

Vingadores: Era de Ultron vem para coroar um trabalho bem feito que vem desde Homem de Ferro e fecha a Fase 2 com chave de ouro. Sim, eu sei que Homem Formiga é o último filme da Fase 2 mas não vejo como ele pode se encaixar nela. Pela diversão, o filme merecia nota máxima porem ao assisti-lo, você fica com a sensação de que faltou algo. Por exemplo, não tem easter eggs. Poderia ter aparecido ou citado um certo escalador de paredes ou até mesmo um distinto doutor versado nas artes místicas.

Nota

4 JW

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: