netflix-movies-expiring-jan-2014

Já pensou ganhar dinheiro assistindo séries e filmes? O que pode ser chamado de um dos melhores empregos do mundo, a Netflix abriu vagas para sua equipe internacional de taggers aqui no Brasil.

Parece brincadeira, mas é sério. Você está sendo convocado para se candidatar e trabalhar na Netflix para assistir e classificar filmes, séries e documentários, mas principalmente você ficará encarregado de escolher palavras-chave (também chamadas de tags) para aumentar a precisão dos títulos do catálogo do serviço

“Queremos ter certeza de que nossos consumidores brasileiros, que são tão apaixonados por entretenimento, tenham uma experiência nova e melhor toda vez que forem buscar algo para assistir na Netflix”, afirma Todd Yellin, vice-presidente de Inovação de Produtos da companhia. “Além de ser fã de filmes e séries, o novo tagger brasileiro deve ter um olhar analítico para poder desconstruir o conteúdo em todos os seus elementos mais essenciais. O mais importante é que ele tenha um profundo entendimento da cultura brasileira e um tempero local para que a categorização seja ainda mais relevante… É realmente o melhor trabalho de meio período do mundo”, completou Yellin.

Mas será essa a fórmula de sucesso da Netflix? A resposta vem com a vanguarda do serviço, aliada de sua metodologia e sua expansão internacional que se contabiliza com 57 milhões de assinantes no mundo todo.

O segredo do Netflix vem do serviço em recomendar seu catalogo ao gosto do assinante, por isso é fundamental a chegada do primeiro taggers brasileiro.

Mas como funciona a Netflix?

A empresa é constituída por 80% de engenheiros e com sede no Vale do Silício, e isso não um fato isolado. O serviço com os seus famosos algoritmos aliado a contratação de taggers, acabam se tornando cruciais para os usuários encontrem o que deseja.

Mas o que o tagger brasileiro fará na Netflix?

Ele (ou ela) fará parte da equipe de Aperfeiçoamento de Conteúdo da Netflix e será um dos primeiros a assistir séries originais (por exemplo Orange is the New Black) além de conteúdos exclusivos.

Mas o que você precisa para se candidatar a vaga?

A vaga oferece horários flexíveis de trabalho em casa e é destinada àqueles que são apaixonados por filmes e séries de TV, o que deve ser comprovado por formação em cinema ou história do cinema e/ou experiência como crítico ou roteirista. O candidato também deve ser um especialista em conteúdo de TV e cinema, possuir excelentes técnicas organizacionais, ser fluente em inglês e ter de 1 a 2 anos de experiência com empresas online, de mídia ou novas mídias. Outro diferencial será possuir histórico com editorial de TV ou cinema. Somente currículos submetidos em inglês serão considerados.

Trailer

Para mais informações: http://nflx.it/TaggerBrasil

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli