Zero Eterno: Fenômeno no Japão direto para livrarias brasileiras!

zero_eterno_capa
Conhecido originalmente por “Eien no Zero”, o novo mangá da editora JBC está chegando direto para livrarias. Chamado por aqui de “ZeroEterno” o titulo é uma adaptação do romance escrito em 2006 por Naoki Hyakuta.

O mangá é adaptação do livro que se tornou mais vendido no Japão com mais de 4 milhões de cópias vendidas. Além disso, o livro se tornou filme em 2013 chegando aos cinemas por lá e arrecadando nada menos que 8 bilhões de ienes por lá, faturando prêmio de “Melhor Filme” do 38º Japan Academy Awards. Além disso, o livro também ganhou uma versão em minissérie para televisão japonesa em 3 episódios em 2015.

Quantos volumes?
5 volumes

E a história?
(com informações da JBC)

Na trama seguimos Kentaro Saeki, um jovem de 26 anos que sente que sua vida está estagnada: há alguns anos reprovando no Exame Nacional de Advocacia, o rapaz sente falta de algo que o faça ter motivação e fazer o “motor” da sua vida funcionar. Até que, um dia, sua irmã o contrata para uma importante pesquisa: descobrir quem foi Kyuzo Miyabe, seu verdadeiro avô, homem que batalhou nos céus da Guerra do Pacífico de 60 anos atrás, pilotando um caça Mitsubishi A6M Zero, e morreu em missão pelo Tokkotai, a esquadra de pilotos suicidas muito atuante durante a Segunda Guerra Mundial.

A partir disso, Kentaro vê sua vida finalmente tomar um rumo ao descobrir mais sobre os valores e o modo de pensar de quem sobreviveu a esse passado não tão distante e confrontá-los com o presente que não parece entendê-los. E os leitores tem a oportunidade de revisitar a 2ª Guerra mundial sob o ponto de vista japonês, descobrindo detalhes e teorias diferentes do conhecido pela maioria das pessoas.

O título, Eien no Zero, ou Zero Eterno, em tradução literal, se refere a um dos temas centrais da obra, os pilotos Kamikazes. Os caças que eles usavam e, por extensão, os próprios pilotos, era apelidados de Zero por causa do tipo de missão e por estarem dispostos a “morrer pela causa”.

Lançamento para banca ou livraria?
Livraria

E qual formato?
Formato de 13,5 X 20,5 em papel off-set, orelhas, capa com laminação fosca.

Peridiocidade?
Mensal

E quanto vai custar?
R$ 23,90

Com informações da Editora JBC.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.