Don Drácula chega nessa segunda-feira nas bancas!

DonDracula01_capa

Fãs da antiga Rede Manchete devem se lembrar desse clássico exibido no Clube da Criança, Don Drácula. Criado pelo deus do mangá, Osamu Tezuka, Don Drácula está de volta ao Brasil depois de duas décadas e está chegando em mangá e em três edições. O mangá chega nessa segunda-feira em revistas especializadas e livrarias.

Publicado originalmente na antologia Shonen Champion, Don Drácula ganhou uma série animada de 8 episódios e essa será a primeira vez que o público brasileiro irá conhecer o final da história.

Personagens
Don Drácula é o verdadeiro herdeiro do clã Drácula, ele é um vampiro orgulhoso de sua posição, mas completamente atrapalhado. Não resiste a uma bela mulher e o sangue delas é o seu prato predileto. Uma confusão o fez se mudar da amada Transilvânia e ir parar no Japão, onde divide sua mansão com sua filha e seu mordomo.

Chocola é a única filha de Drácula, ela tenta ser o mais normal que pode, indo para a escola noturna, namorando e saindo com os amigos. Abandonada pela mãe, ela tem um respeito muito grande por seu pai, mas como toda adolescente, a única coisa que ela tem na cabeça é ser aceita.

Igor é um mordomo da casa, é o faz-tudo, que limpa, cozinha e ainda arruma as bagunças criadas por Don Drácula.

Professor Van Helsing é o lendário caçador de vampiros. Ele veio da Holanda atrás de Drácula e pretende enfrentar seu maior inimigo definitivamente. Mas como sofre de hemorroidas, suas tentativas são sempre frustradas por seu próprio corpo.

Blonda é primeira vítima de Don Drácula no Japão, ela acabou se apaixonando por ele e deseja dar todo seu sangue para ele. Mas longe do ideal do apetite do vampiro, ela precisa sempre tomar a iniciativa.

Autor
Já ouviu falar de Osamu Tezuka? Autor de Princesa e o Cavaleiro, Buda, Adolf, Astroboy e tantas outras populares em todo mundo e que também foram publicadas e/ou exibidas na televisão brasileira.

Mas quem é o autor? Nascido em 1928, na cidade de Toyonaka, província de Osaka, Japão, formou-se pela Universidade de Osaka. Estreou nos mangás em 1946 e publicou pelas maiores editoras do país, além de dar nome ao prêmio dado pela Associação de Mangakás. Considerado o deus do mangá, por toda a contribuição que deu para criar os alicerces dos quadrinhos japoneses. Sua produção era massiva, chegando a publicar cinco séries simultâneas, algo impensável até mesmo com as facilidades de hoje.
Presidiu a Associação Japonesa de Mangakás, liderou a Associação de Animação Japonesa, sócio da Penclub Japão e do Clube de Escritores de Ficção Científica. Faleceu em 9 de Fevereiro de 1989.

E vale a pena comprar Don Drácula?
Pela nostalgia e por um mangá de comedia descompromissada, vale a curiosidade e ir na banca. Caso você tiver mais de 30 anos, Don Drácula faz parte da sua infância e eu iria na banca se fosse você.

Don Drácula – Volume 1
(Série em 3 edições – Bimestral)
ISBN: 978-85-8362-058-7
Autor: Osamu Tezuka
Formato:11,3 x 17,7 cm – 216 páginas – Off-set 90g – Capa Cartonada com orelhas
Preço: R$ 26,00

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.