Review | Astronauta – Magnetar

JWave Quadrinhos Astronauta Post

A vida é feita de escolhas. Se elas se transformarão em motivos de lágrimas ou de sorrisos, apenas o tempo poderá dizer. O protagonista da nossa história é alguém que diante de uma escolha que parecia ser a mais adequada, acabou tendo como companheira a solidão. Astronauta – Magnetar conta como a solidão pode ser a chave para entendermos o porquê de vivermos determinadas situações em nossas vidas.

Danilo Beyruth nos apresenta a um Astronauta diferente do mostrado nas historinhas da turminha. É um homem maduro, centrado, dedicado e, embora consciente de que sua profissão o levou a perder o amor de sua vida para outro homem, ainda é profundamente apaixonado por ela e guarda isso bem no fundo do peito.

A aventura começa quando Astronauta sai em busca do Magnetar para coletar dados na intenção de compreender melhor o fenômeno. O problema é que um erro de cálculo o faz ficar ilhado em pleno espaço sideral e, a partir daí, nosso heroi irá enfrentar o pior inimigo de qualquer ser humano: sua própria mente.

Beyruth traz em Astronauta-Magnetar uma trama intrincada, recheada de elementos que deixam qualquer fã de ficção científica mais do que satisfeitos. É possível notar a pesquisa direcionada feita pelo autor em todas as explicações ao longo da história e as cores escolhidas por Cris Peter são vibrantes, casando perfeitamente com o roteiro. Este, por sua vez, nos deixa totalmente sem fôlego, na ânsia de saber se Astronauta conseguirá sair ileso. Para os fãs do Louco (que também será estrela de uma Graphic MSP talvez ainda em 2015), uma surpresa na página 51.

Astronauta-Magnetar foi a primeira Graphic MSP. Lançada em 2012, foi fruto de um projeto tão ousado e bem sucedido quanto a trilogia MSP 50. Já Danilo Beyruth dispensa apresentações; é um autor extremamente conhecido e competente, para uma ideia desse calibre. Autor do reconhecido internacionalmente Necronauta (publicado a princípio de forma independente e posteriormente pela editora HQM), também lançou a excelente Bando de Dois pela Zarabatana e a Graphic São Jorge, esta última também pela Panini.

O autor nos trouxe uma história com todo o tipo de conflito possível e imaginável: Onde errei? Por que estou nessa situação? Fiz a escolha correta? Vou morrer aqui sem ninguém saber? Todas essas perguntas serão respondidas nessa história emocionante e tocante, que abriu com chave de ouro uma série de aventuras incríveis com personagens que todos amam e que jamais serão esquecidos.

paginas_astronauta1

Aproveite e ouça nosso podcast sobre Astronauta

Relacionados

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...

HAWKED | Sua maior atualização agora disponível para PC e consoles

A adrenalina está de volta! Prepare-se para mergulhar na...

Techland lança Modo Pesadelo para Dying Light 2 Stay Human

Se você já achava que sobreviver em Dying Light...
spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza, um trabalho que fala muito aos adultos, quando estes se permitem curtir HQs. Faz a gente pensar nas próprias escolhas – não tão extremas como as do Astronauta – mas que também nos levam, vez ou outra, a beira de abismos pessoais.
    E o review ficou legal – falando muito sem entregar demais. =)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.