L00006

Trazendo atrações internacionais há mais de 12 anos, o Anime Friends anuncia 6 bandas para esse mês de julho. Verdade seja dita, Anime Friends mudou os eventos de animê e mangá com artistas internacionais e dessa vez anuncia seis atrações.

Destaque dos Anime Friends 2015, o evento promete bandas e artistas para todos os estilos, de JRock, KPOP e muito mais. Se você é fã de música japonesa e coreana, Anime Friends é uma chance única para conhecer bandas de sucesso do outro lado do mundo.

Mas quais são as atrações?

tumblr_static_pc1hd

Cross Gene

Formado por 6 integrantes (do Japão, China e Coréia), Cross Gene é uma mistura que cruza os genes de cada país para criar o grupo perfeito.

A banda é formada por Lee Seyoung, Casper (Chu Xiao Xian Shin Won-ho), Terada Takuya, Kim Sangmin e Kim Yongseok. Debutou em julho de 2012, na Coréia. Utiliza vários movimentos de artes marciais asiáticas e chama atenção pela originalidade inovadora de um grupo desse estilo.

FLOW2

FLOW

Trabalhou com diversas músicas de animes, como Naruto e iniciará sua turnê mundial em maio deste ano. A banda passará por Japão, Taiwan, EUA, Peru, Brasil, Argentina, Chile e Canadá.

Eles já participaram de vários festivais internacionais , mas agora será a primeira vez que farão show solo em territórios fora do Japão. Sua característica marcante é o vocal duplo, composto por KOHSHI e KEIGO, além de Take na guitarra, Gots no baixo e Iwasaki na bateria.

21433-homemadekazoku-rv6k

HOME MADE KAZOKU

Formado por três integrantes, Flow fez sua estreia em maio de 2004 pela Ki/oon Records/Sony Music Entertainment Japan Inc e logo foram reconhecidos como “Artista do Ano” no cenário da música japonesa.

MICRO, um dos vocalistas, tem uma voz rouca e forte; KURO por sua vez tem uma voz mais grave, o que dá vida às letras. Juntando essas duas vozes com a habilidade de U-ICHI como DJ, suas músicas animadas e positivas chamaram a atenção de muita gente.

aramajapan_inkt

INKT

Formada em novembro de 2013 e é composta por KOKI (vocal), Kei (guitarra), mACKAz (baixo), SASSY (bateria) e kissy (teclado). Suas atividades começaram em outubro de 2014. No dia 8 de novembro fora lançado seu álbum de debut, intitulado “INKT”. O seu segundo álbum, chamado “Saisarisu”, foi lançado este ano, no dia 25 de abril. Esta banda tem música com pegada quente, com uma melodia contagiante e um RAP marcante. Ficaram conhecidos por fazerem shows animados e envolventes, criando expectativas para suas próximas apresentações.

Screw-jrock-16504864-1600-1096

SCREW

Em março de 2006, SCREW é composta por BYO (vocal), KAZUKI (guitarra), MANABU (guitarra) e JIN (bateria). Desde que eles assinaram contrato com a PS COMPANY em 2007, eles aumentaram cada vez mais o público de seus shows, devido ao seu som agressivo e look atrativo. Bem populares não só no Japão, como em muitos outros países, fizeram turnês pela Europa e show em Taiwan e agora, pela primeira vez, eles vêm para o nosso país.

Snowkel

Criada em Fukuoka, no Japão. Logo após sua criação em 2004 pelos membros Nishi (guitarra e vocal), Kaba (baixo) e Yama (bateria), a banda participou de um concurso em sua cidade natal onde se sagraram campeões. Com isso, passaram a receber diversos convites para tocar em pequenos shows até que, no ano de 2006, assinaram com a Sony Music Japan e lançaram seu primeiro álbum, “Snowkel Snorkel”. Após entrar em hiato no ano de 2010, a banda anunciou em 2014 o show “I’m OK”, que teve seus ingressos esgotados rapidamente, e marcou o retorno da banda.

Datas dos shows:
Cross Gene – 10/07 – 18h
Screw – 10/07 – 19h30
Inkt – 11/07 – 20h
Snowkel – 17/07 – 19h30
Home Made Kazoku – 18/07 – 19h
Flow – 19/07 – 19h

Anime Friends nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho
Av. Santos Dumont, 2241 – Santana
Mais informações: www.animefriends.com.br

Com informações do release enviado pelo evento

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli