Review | Chobits

Vitrine JManga 31

Sejam bem vindos a JMangá!

Nesta edição irei falar sobre o mangá Chobits, o mais recente relançamento da Editora JBC.

Agradeço a Editora JBC que gentilmente cedeu o mangá para esta análise.

História

A ultima novidade tecnológica são os Persocom’s. Um Persocom nada mais é do que um computador com formato humanoide que pode acompanhar seu dono aonde ele for. É neste cenário que encontramos Hideki Motosuwa, um rapaz que foi a Tóquio para estudar e esta trabalhando em um barzinho para se manter. Por mais que ele queira, não tem condições de comprar um Persocom porém a sua sorte está para mudar.

Certo dia ao voltar do trabalho, Hideki encontra um Persocom jogado no lixo, para sua alegria um com formato feminino, e decide levar para casa. Após sofrer um pouco para achar o botão, ele finalmente consegue ligar o Persocom porem Hideki desconfia que ela está quebrada pois só repete a palavra “chii”, o que acaba se tornando o nome dela. Hideki resolve chamar seu amigo Shinbo para ajudar a descobrir alguma coisa sobre a Chii. Juntos descobrem que a Chii não é um Persocom de alguma marca conhecida e que tem um processador montruoso que faz o notepersocom de Shinbo, Sumomo, travar.

Hideki decide levar a Chii a um especialista recomendado por Shinbo. Assim somos apresentados ao Minoru Kokubunji, um garoto de apenas 13 anos que é especialista em Persocom montados. No intuito de descobrir detalhes sobre a Chii, Minoru usa a sua Persocom favorita após as demais travarem e ela chega a conclusão de que a Chii tem um programa operacional rodando mas que está com um programa de proteção mas isso não apaga a desconfiança de Minoru de que ela seja o lendário Persocom conhecido como Chobits.

Formato

Chobits tem o formato 13,5 cm x 20,5 cm (o mesmo de Sakura e Guerreiras Mágicas), uma média de 190 páginas em papel offset além de páginas coloridas no inicio da edição.

Tradução e Adaptação

A edição conta com uma edição revisada e atualizada da tradução de Arnaldo Massato Oka de primeira publicação. Como é padrão da editora, sem honoríficos.

Considerações final

 Mais um relançamento com acabamento diferenciado e com todo o carinho que a obra merece. Uma boa tradução, uma bela capa, paginas coloridas e toda a arte que só as meninas do CLAMP podem oferecer. Tudo isso por R$16,90. Só faltou uma impressão atrás da capa mas acho que só eu iria querer isso. Dito isso, a nota para a nova edição de Chobits é…

4 JW
4 JW

Relacionados

spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

3 COMENTÁRIOS

      • Rsss pois é.
        Eu honestamente gosto muito do traço Shoujo é muito artístico. O problema dele é a limitação por variação de etnia e etc.
        De todo modo Chobits trouxe uma anatomia um pouco mais amistosas para diferença entre o visual de cada personagem. Não só pelas roupas, mas olhos, formato do rosto e alguns casos até a boca.

        Eu pensei em desenhar minha história em manga do tipo X por ter esse “ar” épico. Mas vi que os limites da anatomia entre outras coisas traria alguns problemas durante o desenvolvimento dos personagens. Então resolvi adotar um estilo mais abrangente que não Shoujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.