Review | Chico Bento – Pavor Espaciar

JWave Quadrinhos Chico Post
Que nhô Lau que nada! Dessa vez Chico Bento e Zê Lelé não estão fugindo de tiros de sal no bumbum… a ameaça veio do espaço! Chico Bento – Pavor Espaciar foi a terceira Graphic MSP lançada e o artista da vez é Gustavo Duarte.

Tudo começa quando os pais de Chico saem para visitar parentes e deixam o filho sozinho em casa junto com o primo Zé Lelé. O que prometia ser uma noite regada a muita leitura de quadrinhos transforma-se num pesadelo, no qual Zé é abduzido por alienígenas e Chico, sem conseguir fugir, também é capturado juntamente com seus bichinhos de estimação, o porquinho Torresmo e galinha Giselda.

A partir daí, Chico se envolve em uma aventura cheia de ação, onde ao mesmo tempo em que tenta fugir dos terríveis anfitriões, ainda tem que salvar a todos e voltar pra casa.
Gustavo Duarte nos brinda com uma história dinâmica, cheia de movimento e muitas referências à Star Wars, cultura pop e boatos famosos sobre atividades extraterrestres. O traço do artista deixou os personagens bem engraçadinhos, mas sem perder a personalidade que todos já conhecem das revistinhas.

O autor começou a desenhar quadrinhos em 2009, com o trabalho independente Có. A ele, seguiram-se Táxi e Birds, até o lançamento de Monstros, o único lançado pelo selo Quadrinhos na Cia, da editora Companhia das Letras.

Com um humor simples e ao mesmo tempo inteligente, Pavor Espaciar não faz feio às outras graphics, pelo contrário. Traz os personagens como realmente são: ingênuos, crédulos e apavorados diante do desconhecido, mas sem perder a oportunidade de deixar um toque especial, o que é o grande diferencial do selo Graphic MSP.

CHICO-BENTO-PAVOR-ESPACIAR-HQ 1077774_504186916316500_445376747_o

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.