O fim do WCS? Não exatamente…

wcs

O JWave é um site que divulga a cultura japonesa desde 2009 e um dos eventos que sempre divulgamos foi o World
Cosplay Summit que a edição brasileira era realizada pela Editora JBC. Desde semana passada rolava alguns boatos sobre o fim dessa parceria no Japão com a Editora JBC e acabamos confirmando com uma nota publicada pela empresa esse ano.

A equipe do JWave é grata a essa parceria que abriu portas para muitos membros do nosso site. Seja com fotografia, entrevistas, textos no site do WCS, como uma cobertura como um todo, seja na época de eventos próprios ou depois que WCS começou ser realizado no Festival do Japão.

Também sabemos que muitas coisas aconteceram por lá e que isso deve ser influenciado as renegociações, inclusive confirmando que uma nova equipe irá assumir o evento em 2016.

Independente de quem for responsável, o JWave deseja sorte e que se precisar da gente, estamos aqui.

Nota da Editora JBC

(Texto publicado pelo site da editora)

Há 10 anos, com o objetivo de promover uma maior integração e divulgação da cultura pop japonesa no Brasil, a Editora JBC firmou parceria com World Cosplay Summit (WCS) e decidiu trazê-lo ao Brasil. Foram anos de trabalho árduo, porém gratificante, para solidificar o concurso e a marca no país.

Até então não existia um apoio relevante à esta pratica tão peculiar da cultura pop japonesa. O WCS Brasil elevou o cosplay nacional a níveis jamais imaginados. Conquistamos o mundial na primeira participação brasileira e repetimos o feito por mais duas vezes. O Brasil é hoje um dos maiores campeões do World Cosplay Summit.

Após tantas boas lembranças, é chegada a hora de nos despedirmos desse concurso que caminhou junto com a JBC por cerca de metade de seu tempo de existência. Por conta de mudanças de planos de ambas as partes, decidiu-se que cada uma seguiria o seu caminho.

Agradecemos todos esses anos de parceria, inicialmente com a TV Aichi e, depois, com o comitê do WCS (WCS.org), assim como agradecemos a todos os cosplayers que se esforçaram para competir no concurso, tanto em terras brasileiras quanto em território nipônico.

Nossa gratidão também a todos os eventos parceiros por terem sediado anualmente as eliminatórias para a final brasileira. Sabemos o quanto é difícil organizar esse tipo de concurso.

Os representantes brasileiros de 2015 (que foram os campeões do WCS Brasil em 2014) seguirão normalmente para o Japão, representando o nosso país, sendo a última dupla a ser enviada à terra do Sol Nascente sob os cuidados da Editora JBC. O concurso seguirá seu rumo e terá, a partir de 2016, outro formato e outra equipe de organização. A JBC já se colocou à disposição para oferecer todo o auxilío necessário para esta transição.

O acervo com fotos e notícias sobre todas as edições do WCS Brasil organizadas por nós continuará em nosso site, à disposição de qualquer pessoa que queira buscar essas informações.

Temos orgulho em dizer que o WCS fez parte da nossa história, assim como nós fizemos história no concurso, conquistando nada menos que três títulos mundiais.

Muito obrigado a todos que nos acompanharam durante todos esses anos. Arigatou Gozaimasu!

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.