BIG Festival: Evento de games indie acontece até o dia 5 de julho!

Movimento_baixa

Começou no final de semana o BIG FESTIVAL, maior festival de jogos independentes da América Latina, e ele continuará até 5 de Julho em São Paulo. E sabe o que é o melhor de tudo? Com entrada franca, trazendo diversos jogos do mundo indie que podem ser testados por lá.

E pra galera que ainda não foi, vale nota que a partir de hoje, 1 de Julho, os visitantes poderão ver e jogar 30 jogos que irão concorrer aos prêmios do Festival, mais 20 jogos brasileiros de sucesso no BIG Booth.

São desenvolvedores das mais diferentes regiões do Brasil, que estarão no evento para mostrá-los ao público. Amanha, no dia 2 de Julho, o evento divulgará os ganhadores numa cerimônia fechada para convidados.

Além disso, o Youtuber Zangado, e os cosplayers profissionais – que irão interagir com o público estarão pelo evento. Essa interação acontece sábado e domingo, das 14h às 18h.

Na quinta feira, Youtuber Zangado (com mais de 2,3 milhões de inscritos), vai atender os desenvolvedores brasileiros das 12h às 12h45 e na seqüência tirar fotos com os fãs, das 13h até às 15h.

O Evento é gratuito e fica no Centro Cultural São Paulo, na estação Vergueiro do metro em São Paulo e, no SESI na Avenida Graça Aranha, 1, no Rio de Janeiro.

O BIG Festival é primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina. Fortalecerá a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público.

O evento tem patrocínio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas; em parceria com a Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers. Realização Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e SPCine.
3º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)

Galeria

São Paulo
De 27 de junho a 5 de julho
Fórum de Negócios do BIG: 1, 2 e 3 de Julho
De terça a sexta: 10h às 20h / sábado e domingo: 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

Rio de Janeiro
Dias 6 e 7 de Julho, das 10h às 18h
Atividades: Palestras internacionais e nacionais, workshops, networking e mentoria, internacional e nacional.
FIRJAN: Avenida Graça Aranha 1, Centro
Entrada: restrita a convidados e público empresarial pré-registrado

Agradecimentos ao BIG Festival pelas informações

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.