JMangá36 Capa Post

Sejam bem vindos a JMangá!

Nesta edição irei falar sobre o mangá Hellsing, o mais recente relançamento da Editora JBC.

Agradecemos a Editora JBC que gentilmente cedeu o mangá para esta análise.

História

O enredo passa-se na Inglaterra em 1999 que, ameaçada por criaturas da noite, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.

Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a ex-policial Seras Victoria e o vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, conhecida como Iscariot, tem inicio e desencadeará o surgimento de um velho inimigo.

Formato

A nova edição terá papel offset, formato 13,5 cm x 20,5 cm, média de 200 páginas, periodicidade mensal e distribuição nacional. A edição especial será completa em 10 volumes. A edição também conta com impressão atrás da capa. Creio que a impressão ficaria bem mais bonita se fosse em vermelho.

Tradução e Adaptação

Assim como a edição anterior, a tradução ficou a cargo da Karen Kazumi. Como de praxe da editora, não contem honoríficos, até porque a história se passa na Inglaterra. O grande diferencial do texto da nova edição será o teor das falas. Muitas falas foram amenizadas na edição anterior, o que não ocorrerá na republicação. Nesta primeira edição não há muitas mudanças salvo algumas adaptações de nomes e locais.

Considerações final

Mais um relançamento com acabamento diferenciado e com todo o carinho que a obra merece. Uma boa tradução, uma bela capa e impressão interna na capa. Tudo isso por R$16,90. Dito isso, a nota para a nova edição de Hellsing é…

4 JW
4 JW

About Bruno Fernandes

Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

View all posts by Bruno Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.