Play
Play

JWave Capa  241 Post

JMangá está de volta no JWavecast é baseado na coluna JMangá agora em podcast.

A editora JBC está lançado os títulos Wish (do Clamp) e Hellsing (que é o relançamento da vez) e o JWave comenta tudo das edições brasileiras.

Juba e Buga falam tudo sobre Wish e sua conexão com os mangás Clamp, como também do relançamento de Hellsing aqui no Brasil.

Gostou do formato? Comente e incentive! É uma editora e deseja participar do formato? Envie e-mail para [email protected] Não conhece a coluna JMangá? Leia clicando aqui!

PARTICIPANTES

No JWave #241: JMangá (Wish e Hellsing)
wish01capa

manga-hellsing-capa-volume-1-jbc-1024x748 (1)

Feed
Já assinou?
iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Redes Sociais
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast
Twitter
Instagram

Indicação
Astronauta Magnetar
Astronauta – Singularidade

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

18 Comments on “JWave #241 | JMangá (Wish e Hellsing)”

  1. Referente ao gosto seguir terminada época da vida da pessoa.
    Bom eu entendo que algumas obras refletem mais a época que se está vivendo. Acho que essa conexão é mais apurada quando a pessoa está vivenciando aquele momento. A música, o filme, o livro, o desenho, manga ou hq que mostram essa semelhança terão mais destaque naquela época.

    Mas apesar desses fatos, eu pessoalmente gosto muito de obras bem feitas. Independente da época na qual convivo. Obras que conecte não só ao que estou vivendo ou o que já vivi. Mas algo que me permita imaginar estar em situações diferentes. Que fogem um pouco da realidade que me contorna.
    Sei que algumas obras não vão conectar tão bem com meu gosto, tanto porque cada qual possui sua linguagem.
    Mas tudo que é muito bem feito, bem produzido acaba destacando muito a minha atenção ao ponto de eu querer saber mais sobre aquele assunto ou aquele conteúdo.

    Comento isso, pois há pessoas que se conectam mais por exemplos a jogos ocidentais e menos com os jogos orientais. Eu entendo isso e de certa forma até concordo que a cultura oriental não faz parte do dia a dia de nós que vivemos no ocidente.
    Mas como disse, para mim é exercício de imaginação tentar entender como funciona tudo aquilo e depois tirar o máximo de conteúdo possível daquela obra.

    1. Vitor,

      Essa discussão é estranha e quase tirei do podcast pq parece que a idade limita certas obras, mas na verdade isso é relativo. Se a obra for excelente, ela ficará guardada nas suas memórias e você poderá revisitar ela sempre. Por exemplo, Watchmen, Batman: Silêncio, Dragon Ball, Rurouni Kenshin e tantas obras que não envelhecem e não se influenciam pelo seu contexto.

      Outro exemplo é o mangá de Buda que foi extremamente importante pra mim e me esclareceu muitas coisas, por mais que seja por uma ótica “Disney” do Tezuka.

      Outras obras, você linka pelo momento que você está vivendo e foi o caso de Love Hina, ou Hellsing que eu conheci lá em 2000, quando eu adorava filmes de terror. Consumia filmes de zumbis, vampiros, mangás de terror como Uzumaki, porém eu mudei com o tempo, por isso esse tipo de obra eu gosto, mas não me empolgo da mesma maneira que antes.

      Acredito que é mais por isso q eu comentei isso.

      Espero que concorde.

      1. Sim cara, concordo contigo.
        Rsss creio que não fui muito claro no meu comentário anterior. Aliás receio que não tenha expressado nada de muito útil rsssss.

        Gosto é bem relativo como vocês vivem discutindo no cast.
        Inclusive obras que para uns marcaram suas vidas, para outros porém apenas uma parte dela.

          1. Então estou confundindo.
            Acho que mencionaram um manga de personagens femininos mais velhos. Não mais adolescentes.

    1. Hellsing eu já tinha comprado antes, bem interessante o mangá. Não acompanhei da outra vez que foi publicado e nem vi o anime, então para mim é uma experiência totalmente nova.

  2. Sacagem… assim perco minhas economias para comprar o xbox one… já estou pesquisando para comprar, na próxima já facilitem, bota uma loja online que vendem estes produtos no post… he he he

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.