Crítica | Homem-Formiga

JWave Cine Capa 45 Post

Até mesmo o mais fanático leitor está com o pé atrás com o filme Homem-Formiga. Seja por ser um filme de um personagem classe B (quase C) da Marvel. Por mais que ele tenha sua importância para o universo Marvel dos quadrinhos, ele é meio obscuro e não tão charmoso quanto outros. Porém o maior agravante é devido aos trailers não empolgarem, não te vender o filme como deveria e, principalmente, não mostrar “nada”. O que foi excelente, diga-se de passagem.

O filme começa com o personagem Scott Lang, vivido por Paul Rudd, sendo liberado da prisão e logo somos introduzidos ao personagem de Luis, magistramente interpretado por Michael Peña, um ex-colega de cela do Scott. A partir daí vemos Lang tentando se reintegrar a sociedade e viver corretamente para assim poder voltar a ter contato com a sua filha. Porém as coisas não são tão fáceis para um ex presidiário e Scott volta ao mundo dos crimes graças a uma dica que o Luis conseguiu. O grupo vai fazer um assalto a casa do Dr. Hank Pym, vivido por Michael Douglas, porém em seu cofre não há nada além do uniforme de Homem-Formiga.

Concretizado o assalto, Scott decide vestir o que ele julgou ser uma jaqueta de motociclista e descobri que ela é muito mais do que uma relés vestimenta para motociclismo. Após idas e vindas, Lang acaba preso novamente mas recebe ajuda de Pym a escapar pois o mesmo tem uma missão para o ladrão: salvar o mundo.
Hank ajuda Scott a dominar os poderes do uniforme e entra em cena mais ativamente Hope van Dyne, filha do Pym interpretada pela bela Evangeline Lilly. Hope tem problemas com o pai devido a misteriosa morte de sua mãe, o que rende cenas tocantes e algumas discussões com o personagem de Michael Douglas.

A partir daí os eventos se desenrolam para o clímax da história e a luta contra o Jaqueta Amarela/Darren Cross, personagem criado para o filme vivido por Corey Stoll. A luta não poderia deixar de ser imprevisível e divertida já que envolve o trem Thomaz e toda a sorte de formigas. Homem-Formiga é outra grande surpresa da Marvel Studios assim como foi Guardiões da Galáxia. Com um roteiro repleto de humor e personagens pra lá de carismáticos, o filme tem tudo para ser um sucesso de público.

Nota:

4 JW

PS: Lembre-se que os filmes da Marvel agora possuem duas cenas pós créditos. A primeira envolvendo os personagens do filme e a segunda o Universo Cinemático e os próximos filmes do estúdio.

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.