JWave Game 10 Post

 

O que é?
Acho que todos conhecem a Jump. Se não que sorte de você pois está em um dos melhores site da internet brasileiros para saber sobre Shounen Jump. Enfim, J-Star é um jogo de luta no estilo arena, modalidade muito popular no fliperamas japoneses atualmente, que conta qual os mais popular personagens da Jump durantes todos esse anos, ou melhor ate 2014.

História:
Para um jogo de luta ele ate que tem historia, divida em quadro diferentes arcos cada um com um dos popular mangas atuais da Jump(One Piece, Naruto, Bleach e Toriko) onde todos os personagens são convidados pelo Deus da Jump para um torneio entre eles, super clichê mas muito divertido ver todos eles juntos e ver conversas que só são possíveis devido a esse grande cross-over, coisa que não é nada comum no mundo do mangas. Mas, a historia também não passa muito disso, não espere nenhuma revoluçao ou ate mesmo um grande vilão para esse cross contudo é bem divertida e estar em português ajuda muito.

Gameplay:
Por ser um jogo originalmente pensado no VITA e com uma forte ideia de um co-op  fighting game, famoso Arena Fighting dos fliperamas, o jogo faz bem feito. Mas jogar 1×1 ou ate mesmo solo com os BOT pode ser cansativo o grande brilho fica no multiplayer online ou off line.

Gráficos:
Por ser um jogo originalmente pensado no VITA, o grafico não impressiona muito, ainda mais no Playstation 3, porem os filtros e o capricho da versão de Playstation 4 valem a pena dar um conferida. Mas ainda acho que um grafico Cell Shading como de Naruto Storm seria melhor. Ah e sim no Vita o jogo esta muito bonito, com apenas algumas quedas de frames as vezes.

Som:
Já começamos aqui com um musica os grande cantores de anime song do Japão, uma abertura muito empolgante, melhor ate do que a atual de Dragon Ball Super. Se você corre atras da versão japonesa ainda acha uma versão com todas as musicas do anime cantadas e completas muito legal, mas mesmo a versão ocidental já tem um trilha muito legal. Fanservice nota 10.

Considerações finais: 
Esse jogo deveria receber 2 notas, um para os fan e outro para os não-fans, pois é muito diferente como cada um desse publico ira receber esse jogo, alias a experiencia de jogar esse jogo muda muito não só pelo seu conhecimento sobre o universo nele abordado como o jeito que você joga, pois jogado com os amigos como se fosse um Fighting Party( ala Smash Bros.) é o melhor jeito mas solo também há coisa legais para fazer (como o modo Arcade e Estoria) mas não é a mesma coisa, se bem que é possível jogar co-op nesse modo também, graça a deus pois a IA aqui é bem fraquinha.

Nota:

3 JW

About Marcos Soares

um jogador hardcore de games(eletronico,papel,tabuleiro,card,etc) que é apaixonado pela cultura japonesa. Com um background profissional voltado pra TI e marketing.

View all posts by Marcos Soares