Nota de falecimento do Antônio Akira

antonio
É com grande pesar que informamos que o ator e dublador Antônio Akira veio a falecer no dia 26 de julho de 2015. Amigo e parceiro do site, Antônio Akira teve complicações ontem e veio a falecer tendo seu velório hoje.

Agora quem fala é o Giuliano, amigo do Antonio e não o redator do JWave, que lamenta profundamente o falecimento do não só dublador. Peço desculpa em reproduzir o texto em primeira pessoa, mas irei reproduzir o que escrevi quando fui informado do falecimento do Antônio.

“Eu particularmente não gosto de despedidas, mas é inegável que irei sentir falta dele. Não gosto de falar de morte porque gosto de celebrar a vida e por isso queremos lembrar dele.

Poucas pessoas sabem disso, mas existia uma época que eu conversava com ele quase que todos dias. Seja porque ele me perguntava coisas de Tartaruga Ninja (porque ele tava fazendo teste para o papel e queria dicas de frases famosas pra enfiar na nova dublagem) ou por sermos amigos de profissão, porque além de dublador, ele atuava em publicidade.

Ele participou do JWavecast de Cavaleiros do Zodíaco como muita gente me lembrou ontem mas tal coisa eu nunca esqueceria e nunca esqueci na realidade. Antônio era um dublador em ascensão que se tornava figura pública dia a dia. Seja por Cavaleiros ou Tartarugas Ninjas, e até mesmo por sua beleza. Antônio era reconhecido pelo público que acompanhava as séries em que dublava.

Para alguns membros do site, Antônio Akira havia ido na promoção do Elysium como convidado do JWave naquele dia. E diversas vezes se conversou sobre outros podcasts do site como Tartaruga Ninja, por ele ser o Leonardo no novo desenho.

Nos últimos tempos, acabamos nos afastando mas sempre olhei para seus trabalhos, porque gostava muito dele como dublador e também como pessoa. Era um grande amigo e não escondo arrependimento de não ter sido mais amigo dele, mas nem sempre fazemos ou seguimos o que desejamos. E por isso que não quero me despedir mas apenas dizer um “Até logo”, esperando nos reencontrar um dia.”

Para fãs, amigos e familiares, o Antônio Akira está sendo velado no Cemitério da Vila Mariana (na Rua Lacerda Franco, 2012 – (11) 5083-1837) até 14 horas. Está previsto para às 15h a cerimônia de cremação na Vila Alpina ( na Rua Francisco Falconi, 437). As informações são do site JBOX que foram obtidas com o amigo e dublador Robson Kumode.

Peço desculpa por misturar um pouco do pessoal mas o  JWave se despede do Antônio Akira e estende os sentimentos de condolência à família e amigos do ator e dublador.

Descanse em paz, amigo.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

4 COMENTÁRIOS

  1. Cara que triste , lembro do Podcast com a participação dele , tinha um grande futuro na dublagem, infelizmente uma grande perda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.