Comiket 88: Cobertura do evento

natsucomi-2
Com os nossos correspondentes lá no Japão, Humberto Coga e o Yanagisaka Massao, o JWave esteve presente no evento que aconteceu em Tóquio focado em fanzines. Para quem não conhece, Comiket acontece duas vezes ao ano em Tóquio desde 1975 e em 2015 bateu recorde de 550 mil pessoas.

Lembrando que Japão está tendo nessa época do ano dias bastante quentes e que no dia que ambos colaboradores foram ao Comiket 88, a região estava nada menos que 38 graus. Inclusive Humberto relatou que duas garotas desmaiaram com excesso de calor ali presente.

Comiket sempre aparece em animês e mangás que relatam dia a dia de otakus, como Genshiken, por isso recomendamos que quem deseja saber mais sobre o formato do evento, assista ou leia esse tipo de obra, principalmente para entender a dinâmica e a forma que os personagens se comportam.

O Comiket 88 aconteceu em Koto-ku, Tóquio, e foram nos dias 15, 16 e 17 de agosto, tendo um público de 180 mil pessoas na sexta feira, 160 mil no sábado e no domingo teve os impressionantes 210 mil pessoas.

Agradecemos a Comiket 88 por deixar realizar a cobertura do JWave, como também os correspondentes Humberto Coga e Yanagisaka Massao por cobrirem o evento para nosso site.

Galeria

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

    • Pedro,

      Infelizmente um texto com mais detalhes acaba não rolando da minha parte. Eu recebi as fotos e agradeço a atenção dos dois colaboradores, mas o texto fica no meu departamento e tento ao máximo expressar e detalhar, mas fica dificil detalhar com a mesma emoção de quem esteve lá.

      Repassarei esse feedback aos dois colaboradores e quem sabe poderemos ter textos deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.