Cosplayer disputa concurso de Miss!

IMG_3370

Essa semana vimos uma luta rápida na televisão em que a ganhadora é uma grande fã de animações japonesa, mas hoje podemos encontrar fãs de animê e mangá em todos lugares. Já imaginou uma Miss Brasil que seja cosplayer? Isso pode se tornar realidade com a Vanessa Queiroz que está competindo como Miss Paraíba 2015.

Cosplayer paraibana, Vanessa Queiroz é destaque em todos os eventos de cultura pop no qual participa. Tendo 22 anos, Vanessa faz Cosplay há 4 anos e agora concorrerá ao Miss Paraíba 2015.

O Miss Paraíba 2015 acontecerá no dia 08 de agosto, no Mangabeira Shopping, maior Shopping da capital paraibana. Vanessa representará a cidade de Patos-PB, cidade onde nasceu, Patos-PB fica localizada no sertão paraibano.

Vanessa é fã hardcore de games e é bastante popular nas redes sociais pelo seu trabalho junto aos eventos de cultura pop no Nordeste do Brasil, ela possui uma página chamada “Vane Cosplayer” com quase 6 mil seguidores lá ela apresenta um pouco do seu trabalho como Cosplayer.

Além de Cosplayer, ela também é modelo, Vanessa Queiroz também arranja tempo para os estudos. Ela está cursando o 8º período de Engenharia de Alimentos, pela Universidade Federal de Campina Grande-PB, e está no mundo da passarela desde os seus 16 anos, onde já desfilou em vários eventos e fotografou até para campanhas internacionais.

Vanessa Queiroz está participando de uma votação online para eleger uma das 5 finalistas do Miss Paraíba. Para votar em Vanessa Queiroz, é só escolher a MISS PATOS no link a seguir: http://goo.gl/forms/T617CZkAfQ

IMG_0231
1. O que é mais difícil? Ser miss ou cosplayer?

Vanessa Queiroz – Para mim, não vejo nenhuma dificuldade em ser Miss ou Cosplayer porque amo fazer os dois, e quando se faz o que se ama, é prazeroso mesmo se houver dificuldades. Honestamente, me identifico com ambos, sou modelo há 6 anos e faço cosplay há 4 anos, mas confesso que ser cosplayer tem um lugarzinho especial no meu coração, dar vida aos personagens que eu amo e admiro, para mim, é motivo de muita alegria, sem contar com o reconhecimento das pessoas e os elogios a cada cosplay que eu faço e com certeza não há dinheiro que pague isso.

2. E qual paralelo q ela faz dos dois tipos de concurso que são analisados da mesma forma , mas com critérios totalmente diferentes?

Vanessa Queiroz – Na minha opinião, são dois concursos completamente diferentes. Em um Concurso de Miss, o que é julgado além de beleza é a simpatia, passarela, desenvoltura em palco, oratória e etc… Já num concurso de Cosplay não requer necessariamente beleza, mas fidelidade na caracterização correta do personagem escolhido, seja ao falar e/ou ao agir. Acima de tudo, é importante gostar e conhecer sobre a história do personagem que você está fazendo para maior empatia sua com o público.

3. O que acha em ser a primeira cosplayer a ser miss e como isso pode influenciar outras jovens a seguir o mesmo caminho?

Vanessa Queiroz – Eu acho que cada um deve seguir e fazer aquilo que ama, independente de qualquer dificuldade, se você ama e te faz feliz, vá em frente e acredite nos seus sonhos, o importante é correr em direção aos seus objetivos e buscar a sua felicidade, qualquer cosplayer pode chegar a ser miss e qualquer miss pode chegar a ser cosplayer. Me alegraria muito, saber que outras garotas seguiram o mesmo caminho, só de cogitar isso, já me deixa muito feliz.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Vanessa como Cosplayer, acesse www.facebook.com/vanecosplayer

Galeria

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.