Review | Wall-E

JMangá Capa 44 Post

O ano é 2105. O planeta Terra tornou-se inabitável, pois a humanidade continuou a não se importar com conceitos como sustentabilidade e ecologia. A solução foi mover todos os seus habitantes para o espaço e tentar consertar o estrago deixando para trás os robôs coletores de lixo Wall-E que, em teoria, limpariam toda a sujeira acumulada no planeta e o tornaria habitável novamente.

700 anos se passaram e restou apenas um Wall-E ativo. Tendo apenas uma simpática barata como companhia e bicho de estimação, ele continua realizando sua função todos os dias e, sempre que pode, amplia sua coleção particular de tranqueiras (de deixar Ariel com inveja) com seus novos “tesouros”.

Em um dia que parecia normal como outro qualquer, Wall-E viu chegar à Terra a robô Eva e apaixonou-se à primeira vista. Esta, por sua vez, tem uma missão e não dá bola às suas investidas, até ser apresentada à coleção de Wall-E. No meio de tantos itens curiosos, Eva encontra aquilo que estava procurando e, a partir daí, a participação dois dois robozinhos no retorno da humanidade ao planeta Terra tem início.

Wall-E é um mangá baseado ns animação homônima da Disney-Pixar e mais um dos muitos títulos trazidos pela editora Abril em 2015. O traço é limpo e a história foi muito bem adaptada para a mídia impressa. Além da história, o mangá também traz um quiz, explicações sobre a cronologia e algumas curiosidades sobre a animação.

O projeto gráfico ficou bonito e chama a atenção. O único detalhe que incomoda foi não conseguir localizar o nome do autor/desenhista da obra. Não dá para saber se foi uma opção editorial brasileira, mas ficou faltando.

No mais, é uma obra muito divertida e que com certeza irá encantar leitores de todas as idades. Vale a pena ter na coleção.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.