Review | Eden: It’s a Endless World!

JMangá45 Capa Post

Sejam bem vindos a JMangá!

Nesta edição irei falar sobre o mangá Eden: It’s a Endless World. Mangá que inaugura um novo formato no mercado brasileiro: as edições 2 em 1, apelidado carinhosamente de BIG.

Agradecemos a Editora JBC que gentilmente cedeu o mangá para esta análise.

História

Em Eden, uma pandemia matou cerca de 15% da população mundial e debilitou muitos outros. Enquanto isso, uma organização secreta chamada Propater tomou o lugar da ONU e passou a controlar o planeta. Um garoto e uma garota, crescidos num centro de pesquisas virológicas são imunes ao vírus, acabam sendo atacados pela Propater mas conseguem escapar. Anos depois, o menino se torna um influente traficante na America do Sul e ajuda seu filho a esconder na fuga de diversos mercenários que combatem a Propater. Inclusive, muitos mercenários são ex-membros da organização.

Formato

Agora o que mais interessa na edição, o formato. As dimensões são as já conhecidas 13,5 x 20,5 cm, o formato maiorzinho da editora. Pessoalmente, eu gosto muito desse formato pois é muito mais fácil de manusear e melhor para ler. A escolha por esse formato (leia dimensões) foi totalmente acertada, visto que o mangá tem mais de 400 páginas. Podendo, assim, ver todos os detalhes do traço quanto ler tranquilamente. O papel da edição é o offset, o que me deu a falsa impressão do mangá estar fino para 400 páginas. Porem o parâmetro que eu tinha em mente era o da Death Note Black Edition, que tem um papel superior. Como curiosidade, eu comparei Eden com os recentes lançamentos da JBC e com a Black Edition, confira na galeria. Tudo isso por R$39,90 bimestralmente.

Tradução e Adaptação

A tradução ficou a cargo de Denis Kei Kimura. Como é padrão da editora, não possui honoríficos (honoríficos não combinariam com a temática e o clima da história, vamos combinar). Não notei nenhum erro de ortografia mas uma escolha editorial pode incomodar algumas pessoas, a escolha da grafia Cherubim no lugar de Querubim. Alias, a indicação de leitura para Cherubim é uma das poucas, senão a unica, nota do editor do mangá.

 

Considerações finais

Eden: It’s a Endless World! voltou com tudo. Voltou em um formato inédito, com páginas coloridas, o tão papel offset e finalmente leremos o seu final. Espero profundamente que o formato Big tenha vindo para ficar e os leitores apoiem o novo formato porém o preço pode ser uma grande barreira para muitos conhecerem esse excelente mangá.

4,5 JW
4,5 JW

Relacionados

spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.