Review | Bidu – Caminhos

JWave Quadrinhos Bidu Post

A dupla talentosa de mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho nos conta a árdua jornada de um cãozinho até encontrar um porto seguro… e seu melhor amigo pelo resto da vida. Essa é a história de Bidu – Caminhos, a quinta Graphic MSP, publicada em 2014.

Franjinha, um garoto inteligente e levado, quer um cachorrinho para ser seu companheiro, assim como tantas crianças nessa idade. Por outro lado, seu futuro eleito está tão perto e tão longe, dependendo do ponto de vista de cada um.

Bidu é um cãozinho de rua que só deseja um abrigo. Após expulsar um ilustre morador de um carro num ferro velho, ele acaba se indispondo com um cão muito maior do que ele e… cai no mundo. Desse ponto em diante, Bidu e Franjinha cruzarão quase sempre os mesmos caminhos. Bidu fará outros amigos caninos e passará por muitos apertos; Franjinha continuará buscando seu parceiro enquanto cria novas invenções ao mesmo tempo até que, quando for a hora certa, os dois possam enfim encontrar-se.

Bidu – Caminhos é uma história bem criativa, singela e emocionante. O modo como os cães comunicam-se é único e nos faz pensar se não é assim mesmo que eles fazem. A persistência do Bidu e do Franjinha em continuar seguindo em frente é contagiante, bem como o modo como o garoto completou em sua cabeça a equação que o faria encontrar seu amigo.

Damasceno e Garrocho trabalham com ilustrações há alguns anos. Eles não se dividem entre arte e roteiro, apenas fazem tudo juntos e o resultado é sempre o mesmo: histórias cheias de possibilidades e belas mensagens.

Esta bela história ensina que, por mais, difícil que possa parecer a fase em que você está passando, a reta final sempre trará algo que fará você perceber que valeu a pena. No caso do cãozinho azul mais famoso dos quadrinhos, ele ganhou… um amigo para toda a vida.

bidu-3

 

 

BiduCaminhosPreview06

bidu

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.