Review | Quadrinhos A2

JWave Quadrinhos A2 Post

Um casal divertido, um lindo dachshund e muitas risadas. Estes são os ingredientes de “Quadrinhos A2 – 2ª Temporada”, cujos autores são os gênios por trás de “Penadinho – Vida”: Cristina Eiko e Paulo Crumbim.

O livro é uma coletânea de histórias que conta o cotidiano do casal de forma engraçada e, de certa forma, meiga. Impossível não se identificar com “Uma breve história sobre um Canis Lupus Familiaris”, que ilustra a chegada de Pino, o mascote do casal. Destaque também para “Meu cachorro quer me matar de fofura”, com tirinhas onde Pino mostra o que todo cachorro já fez pelo menos uma vez com seus donos (tá, pelo menos uma vez é eufemismo, vamos corrigir para “quase todo dia”) e para “2 dias conosco no lançamento do nosso primeiro livro”, em que o casal nos conta de forma muito bem humorada como foi a viagem para participar do FIQ, o Festival Internacional de Quadrinhos de Minas Gerais, onde eles lançaram o “Quadrinhos A2 – Primeira Temporada”.

A coletânea toda é excelente. O traço alterna fofura no nível máximo com caricaturas bem construídas, nas quais é possível identificar à primeira vista quem estão retratando. Também dá para sentir transbordar o amor por Pino em cada página em que ele aparece.
Para quem adquire o exemplar diretamente no site (http://www.quadrinhosa2.com/), é possível optar receber com ou sem dedicatória. Obviamente não poderia deixar de pedir a minha e fui presenteada com desenhos lindos, não só no exemplar como também no envelope! Eles demonstram amar o que fazem todo o tempo e são extremamente caprichosos e criativos.

Recomendo toda a série do Quadrinhos A2 para todos aqueles que gostam de quadrinhos do fundo do coração. Se os autores novatos que pintarem por aí estiverem neste nível, o legado dos quadrinhos nacionais continuará seguro.

ShowImage

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.