Vagabond muda de Editora no Brasil!

373743

A Editora Nova Sampa se pronunciou pelo Facebook sobre o licenciamento de Vagabond e sua situação no Brasil. Publicado originalmente pela Editora Conrad em seu formato tradicional, acabou que depois de um período de publicação, a editora substituiu e relançou em um formato luxuoso que acabou sendo suspenso no número 14.
Anos depois, Marcel Del Greco quando saiu da Editora JBC e começou uma nova fase da Nova Sampa, acabou licenciando Vagabond e continuando de onde a editora anterior parou.

Só que continuar um título parado no mercado há anos é um risco grande e fez com que as baixas vendas complicassem um relançamento no mesmo formato dos primeiros números e numa renovação de licenciamento o que fez que o título mudasse de casa no Brasil.

Ainda não sabemos qual editora publicará Vagabond no Brasil, mas levando em conta que Vagabond e Slam Dunk estavam meio que juntos nessa negociação, podemos pensar e supor que essa nova editora irá anunciar esses dois títulos.

Agora, considerando os mais de 30 títulos da Editora JBC, podemos esperar mais dois títulos de peso? Ou os dois títulos irão para Panini? Lembrando que a Editora JBC relançou Evangelion, Cavaleiros do Zodiaco que era Conrad, enquanto a Panini relançou One Piece, Dragon Ball e Monster (além de publicar 20th Century Boys que era uma promessa da Conrad quando concluísse Monster). Lembrando que dos títulos da Conrad, a editora retomou e concluiu Battle Royale, continuou Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G, mas Blade – Lâmina Imortal e Nausicaa continuam ainda sem destino.

A Panini tem uma palestra com a editora de mangá Beth Kodama esse final de semana e talvez o anúncio de Vagabond em nova casa pode vir muito em breve.

12002310_1662507964019548_3254252846730568772_n

Leiam a mensagem da Editora Nova Sampa:

Caros amigos leitores, ontem à noite, recebemos uma notícia não muito boa para nós. Foi muito impactante e realmente pegou nos de surpresa.

Estávamos em renegociação sobre a republicação do Vagabond. No Começo, nosso ideal era continuar a publicação de luxo da Conrad, que parou no número 14, e paralelamente recomeçar do número 1, para os novos leitores. Infelizmente a crise nos abateu no final de 2014 e que paralisou a publicação. Em fevereiro de 2015 retomamos a renegociação do relançamento, e essa desenrolou até então.

Infelizmente a Editora Nova Sampa, não tem mais o direito de publicações das obras de Takehiko Inoue. Por isso informamos que estamos sendo obrigados a CANCELAR a publicação de Vagabond pela Editora Nova Sampa.
Agradecemos Takehiko Inoue pela oportunidade, e desejamos sucesso para a sua obra com a sua nova parceria.
Aos leitores, e amigos, muito obrigado pelo carinho.

JENS – EDITORA NOVA SAMPA

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.