Ola minna! Eu sou o Kevin do site skdesu.com e agora estou presente aqui para falar um pouco sobre cultura japonesa, idioma japonês e outros. Só não garanto constância visto que sou bastante ocupado, não trabalho, não estudo, então não tenho muito tempo, mas quero ver se dedico pelo menos 1 artigo semanal para o JWave.

Como a maioria de vocês, eu passei grande parte da minha infância jogando e assistindo animes e doramas, agora que resolvi correr atrais de meus sonhos mergulhando na cultura japonesa e no idioma japonês com esperanças de que eu viva apenas disso. Eu não me imaginava escrevendo em um site grande como esse, não sei se tenho total experiencia para isso, meu site tem apenas 1 ano de vida, e quando eu comecei os erros de português reinavam.

Infelizmente meu contato com a cultura japonesa é limitado, eu não moro em grandes cidades como São paulo, moro no interior perto de Brasilia… E como muitos, nunca tive oportunidade de conhecer o Japão, mas em breve pretendo.

Akiba_denkigai-e1432983081856

Porque amar a cultura japonesa? Passei a infância afastado da sociedade, não encontrava nada que me atrai-se, nunca gostei de futebol, carros, ou de assuntos populares entre os jovens, nem se quer gosto de ficar perto de pessoas que a cada 1 frase sai um palavrão ou gíria de conotação sexual, acho isso irritante. Então praticamente passei todo meu tempo em casa jogando mmorpgs, e apenas com 15 anos tive meu primeiro contato com os animes.

Continuei assistindo animes e jogando por anos, sem me interessar em nada que acontece em minha volta. Ate que o tempo passou e eu fiquei mais angustiado de ver a cultura de nosso país decaindo com a imoralidade e violência, enquanto eu via nos animes um estilo de vida totalmente diferente.

Claro que ai já entra uma opinião pessoal, que muitos gostam do estilo de vida e a liberdade brasileira, mas pessoalmente me sinto deslocado, um estrangeiro em meu próprio país.

Eu sempre gostei mais de seinen e shoujo, e claro que eu gosto de shonen, porém sempre curti historias um pouco mais dentro da realidade. Após conhecer animês como Detective Conan, Uchuu Kyoudai e diversos outros, comecei a entender mais a cultura e sentimento japonês, até que finalmente decidi aprender o idioma e aprofundar mais na cultura, então criei o site skdesu.com onde eu posso espalhar a cultura japonesa a todos.

7971283a-s

O nome Suki Desu acho que muitos sabem que significa gostar ou amar, então entrando neste assunto, porque amar a cultura japonesa? Não é apenas por animes, mangas, doramas, jogos… O Japão realmente é um país muito rico em cultura e variedades, alem de ter um ambiente seguro e agradável.

Mas se alguém me perguntar: O que você ama na cultura japonesa? Realmente é difícil eu pensar numa resposta. Eu gosto de quase tudo, do idioma, da comida, principalmente da educação e respeito, e das inúmeras variedades de coisas, eventos, lugares e opções de lazer que o país proporciona.

Eu realmente fico perdido se eu não escrever sobre algo especifico, então não posso dizer se este artigo ficou bom T.T Mas posso convida-lo a acompanhar meu site, e ver o que tenho pra dizer sobre o Japão e sua cultura, e oque eu pretendo trazer para o Jwave.

E vocês? O que acha de interessante na cultura japonesa? e na sua opinião, porque amar a cultura japonesa?  これからよろしくお願いします

3 Comments on “Cultura japonesa | Porque amar a cultura japonesa?”

  1. Falou falou e não disse nada. A grama do vizinho sempre é mais verde. O Japão não é mil maravilhas que nem todo otaku que só conhece a cultura do país assistindo anime. Tem muita coisa boa, mas tem coisa ruim lá também. Falo pois já vivenciei, e não troco o bom humor, o carinho e a alegria do brasileiro. Talvez você se identifique mais com o Japão mesmo, já que não prefere contato social e prefere ficar em casa jogando video game.

    1. Não acho o Japão mil maravilhas… Tanto de brasileiro que tem reclamando da vida la, ou tanto de japoneses americanizados… Eu tenho uma vida social sim… Minha infância foi feita em casa porque meus pais não deixavam eu me associar com as crianças da rua, por isso vídeo games e outros… Eu não idolatro o Japão, tanto que não quero morar lá… Eu apenas fui instruído a escrever desta forma, porque pensei que o publico deste site teria uma aceitação nesse estilo. Meus outros artigos não vão ter nada pessoal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.