JWave #260 | Don Drácula

JWave Capa 260 Post site

O JWave volta em mais uma edição de mês das bruxas começando com Don Dracula.

Criado em 1979, Don Dracula ganhou adaptação animada alguns anos depois e veio ao Brasil pela extinta Rede Manchete. O mangá original chegou ao Brasil esse ano pela editora Newpop, mas por enquanto, apenas o primeiro volume de 3 volumes no total.

Juba e Calliban falam tudo sobre Don Dracula nesse começo de mês das bruxas.

PARTICIPANTES

Sobre JWave #260: Don Dracula
Osamu Tezuka
Astroboy
Kimba – O Leão Branco
Princesa e o Cavaleiro
Metropolis
Adolf
Black Jack
Don Dracula
Clube da Criança
Rede Manchete
CNT

Ouça também

JWAVE60
JWave #60: Adolf – parte 1

JWAVE61

JWave #61: Adolf – parte 2
JWAVE78
JWave #78: Metropolis

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast

Indicação

Sailor Moon – Vol. 1
Sailor Moon – Vol. 2
Sailor Moon Vol. 03
Sailor Moon Vol. 04
Sailor Moon – Vol. 05
Sailor Moon – Vol. 06

Emails
[email protected]

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

29 COMENTÁRIOS

  1. Aeh, finalmente outro cast de Tezuka. Não sei nada de Don Dracula, mas li boa parte dos mangas mais conhecidos do autor assim quero mais casts dele principalmente Buda e Fenix. Baixando…

  2. Episódio muito bom, acredito que esse cast foi uma mescla dos antigos JWaves e os pós reformulação, um formato leve que não se extendeu muito tempo mas ainda assim lembrou o bloco “curiosidades de…” dissolvido durante o cast. Ainda senti falta dos correios, mas foi um JWave que me fez deixar de ser um “ouvinte passivão”, espero que continuem nessa linha de podcasts.
    Quanto ao Don Drácula não posso dizer muita coisa pois nunca me aprofundei em nenhuma das obras do Tezuka, mas ao ouvir vocês, até a série que “não deu certo” pareceu boa e interessante. Tudo que passou aqui antes do meio dos anos 90 eu só vi por reprise ou internet, mas não vou me extender muito no comentário.
    Abraços

    • Fico feliz em ler isso. Estamos reformulando o JWave e no formato antigo o Don Drácula nunca seria feito. Não tem conteúdo pra isso, mas ta aí.

      Abraços e continue comentando.

      • Eu não entendo os bastidores do JWave, mas com podcasts nesse formato de Don Drácula, acrescentando quadros como recomendações semanais, leitura de e-mails e comentários, abraço para os ouvintes e outros quadros que ao meu ver são mais fáceis de editar e mais rápidos para se fazer do que outros como curiosidades por exemplo, que demanda pesquisa e tempo livre, fará com que o podcast fique mais longo para aqueles que querem um entretenimento mais extenso, mas também com conteúdo “pulável” para os que querem apenas o cast ou acham que mais de 40 minutos de cast um exagero.
        Espero ver essas mudanças no JWave e desejo sucesso e vida longa a esse podcast, um dos pouquíssimos que ouço.

        • Lucas Nogueira,

          No caso é mais encontrar Calliban pra gravar bloco correios. Hoje com a vida corrida de cada um, acaba que existem semanas que não conversamos.

          Outra coisa que baixo feedback acaba deixando pequeno e enrolamos pra juntar comentários suficiente pra gravar um bloco mais interessante.

          Esse é o único motivo do JWave enrolar o bloco de correios.

          Musicalmente, eu acho um inferno editar correios, pq a gente faz muita referência e eu caço tudo, o que faz que um bloco de 10 minutos de correio dê mais trabalho que um JWave de 50 minutos rs. Mas acho que ninguém repara nisso ao escutar o bloco correios.

          • Sim, esse realmente é um problema indiscutível, mas na questão musical o JWave é um dos podcasts melhores trilhados, se não for o melhor, e isso desde muito tempo, a baixa de feedback pode ser devido as temáticas diferentes que justamente a falta de tempo da equipe fizeram com que tomassem esse rumo diferente do habitual, as vezes quando se gosta muito de algo é complicado dar um retorno negativo.

          • Lucas Nogueira,

            Devido a muitos membros estarem mais ligados a cultura japonesa, o site vai puxar sardinha pra isso. Logicamente que houve rejeição do público, por isso vamos recuar isso, mas temos muito material produzido nessa vibe que ganhará nova roupagem devido a isso.

  3. SEUS DOIS FILHOS DE UMA P… ÚNICA!!!! Como vocês SE ATREVEM a fazer um podcast sobre Dom Drácua sem me chamar???? Malditos!!!

    EU ASSISTI NA MANCHETE!!! EU SOU “O VELHO” DO JWAVE!!

  4. E eis a prova de que eu assisti na época: uma das melhores piadas dos 8 episódios de Dom Drácula acontece quando o Drácula tava desesperado pedindo ajuda pro Igor. Corta-se a cena pro escr… Assistente do vampiro sentado no vaso sanitário e vem a pérola: “Ai, meu deus do céu…

  5. ótimo Jwave, já ouvi falar mas não me lembro de assistir(correr atrás o mais rápido possível), vocês falando de Kimba eu assistia quando novo alguns aninhos atrás.

  6. Vou ser sincero com os senhores, mas não me lembro mesmo desse desenho.
    Primeira vez que ouço falar do mesmo.

    Mas show de bola o cast.
    Não falando de mangas legais que estão saindo na banca, fico mais tranquilo para ouvir hahaha!

    E jogaram uma phoenix down no Cal finalmente hahaha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.