Doctor Who está de volta ao Brasil em novo canal!

Doctor Who S9 - Series Iconic

Para os fãs de Doctor Who, acabou sendo um baque quando a BBC anunciou que estava mudando sua programação e uma das séries que dançou foi a do “Doctor”. Agora, o Brasil volta a ter a série que emociona os britânicos há mais de 50 anos pelo canal Syfy.

Assim a BBC Worldwide e a NBC Universal International Networks finalmente fecharam um acordo para América Latina trazendo Doctor Who no Syfy.

E daonde a série será transmitida?
Teremos a reapresentação da oitava temporada, como também a estreia exclusiva da nona temporada.

Teremos reprise das primeiras temporadas?
Sim. As temporadas cinco a sete farão parte da programação do canal durante 2015 e 2016.

Mas o que é o Doctor Who?
Se você nunca viu, a série tem 52 anos e é a mais antiga série de ficção científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. A história segue as aventuras de um doutor, um Lorde do Tempo, que viaja pelo universo com uma sucessão de companheiros em uma nave espacial que viaja no tempo sob a forma de uma antiga estação da polícia britânica. O doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar as pessoas necessitadas.

“Mais de 50 anos e oito temporadas exibidas em redes próprias da BBC na América Latina ajudaram o programa Doctor Who a desenvolver um público fiel na região, onde a série tem um número excepcional de fãs fervorosos”, disse Anna Gordon, vice-presidente executiva e diretora gerente da BBC Worldwide América Latina/US Hispanic. “Nossa parceria com o Syfy reintroduz um dos shows mais aclamados de nossa empresa para a América Latina e traz a ficção científica e a fantasia aos dedicados fãs.”

“Syfy é conhecido por desafiar os limites da imaginação, e é, sem dúvida, o lugar perfeito para o icônico Doctor Who”, disse Klaudia Bermudez-Key, vice-presidente sênior e gerente geral da NBCUniversal Networks International América Latina. “Esta série é um complemento ideal ao rico conteúdo que podemos encontrar no Syfy, que atrai um numeroso público na região. Nossos telespectadores têm grandes expectativas no que se refere à qualidade de nossa programação e é exatamente o que estamos oferecendo”.

“Estamos muito felizes em contar com Doctor Who no Syfy Brasil. A série faz parte da história da ficção científica e a cada nova temporada conquista uma legião de fãs; é um programa que acompanha várias gerações. Certamente a novidade será recebida com muito entusiasmo pelos assinantes do canal que buscam uma programação diferenciada, que os leva a imaginar mais”, diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal International Networks Brasil.

E o que podemos esperar da nova temporada?
Chegando com a nona temporada, Doctor Who irá revelar o Doutor e Clara desfrutando a vida, embarcando em arriscadas aventuras no espaço e no tempo. A temporada contará com a participação de Michelle Gomez e Maisie Williams. Também teremos novos e antigos monstros e vilões, além de uma jornada para o fim do próprio tempo.

Expectativa
Altissima.

Quando estreia?
Ainda não sabemos, mas assim que tiver uma data, o JWave irá divulgar com mais detalhes.

Agradecimentos a assessoria do canal Syfy

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.