JWave #267 | 5 Centímetros Por Segundo (Byōsoku Go Senchimētoru)

JWave Capa  267 Post site

O JWave dessa semana é sobre o filme Makoto Shinkai que é dividido em três atos.

Tendo um pouco mais de uma hora, 5 Centímetros Por Segundo conta a história de Takaki Tōno em diferentes fases da vida.

Juba e o Sasuke comentam tudo sobre essa história que tem uma animação belíssima e que encanta a cada segundo que vemos ela em tela.

PARTICIPANTES

INFORMAÇÕES
Makoto Shinkai
Seike Yukiko
Kenji Mizuhashi
Yoshimi Kondō
Satomi Hanamura
Ayaka Onouei
CoMix Wave
Crunchyroll
NewPOP

INDICAÇÃO

Harry Potter e a Pedra- ilosofal

Harry Potter e A Pedra Filosofal – Pottermore
Coleção Completa de Harry Potter – Pottermore
Harry Potter – Edição de Colecionador
Harry Potter e A Pedra Filosofal – Edição Widescreen – DVD
Harry Potter e a Pedra Filosofal – Blu-ray
Harry Potter e A Pedra Filosofal – Edição Definitiva – 3 Discos Blu-ray + Livro

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast

Emails
[email protected]

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

20 COMENTÁRIOS

        • Eu fico feliz em ler isso, pq mesmo tendo um número alto de comentários, acabamos perdendo comentários, principalmente pelos agregadores. Eu entendo que o podcast estando no feed, o ouvinte não vem no JWave comentar e isso acaba fazendo a gente sem saber se estamos acertando ou não.

    • Eu não avalio como 20 minutos, algo de “pena”. Prefiro 20 minutos de uma boa discussão do que uma hora de enche linguiça, então acredito que extraímos o que valia a pena ser dito, focando na qualidade e não no tempo.

      No caso o podcast analisou um filme de uma hora e 2 minutos, extraímos o que acreditamos que merecia ser dito e ser refletido nessa discussão.

      Já gravamos material de outras obras do diretor e voltaremos em breve a falar dessas obras. Inclusive a próxima obra do diretor será um contraponto a 5 centímetros por segundo.

      • Eu não quis dizer de forma alguma encheção de linguiça, quando eu penso no Jwave eu penso no modelo de podcast que comenta o filme inteiro, ponto a ponto. Quando eu digo “pena” eu não quis dizer que a discussão no programa não valeu a pena, eu quis dizer que um filme desses (que eu pessoalmente gosto muito) não recebeu um Jwave no modelo de programa que eu tanto gosto.

        Eu sei que dá trabalho. Eu sei que fica difícil manter o programa assim. É só meu gosto pessoal pelo podcast que eu gosto tanto. De qualquer forma eu sou grato pelo podcast mesmo não sendo da forma que eu queria, no aguardo das próximas obras do diretor.

        • Entendi e peço desculpa, mas havia interpretado que havia reclamado sem ouvir e infelizmente isso acontece ás vezes.

          Sobre o “modelo” JWave, o Calliban fala que estamos desatualizados e quer matar o bloco de curiosidades ao inserir dentro da discussão do filme. O Speed Racer por ser um modelo comemorativo, eu quis seguir a escola clássica, mas normalmente quando gravo com Sasuke, eu tb não consigo manter o modelo clássico (tendo que gravar sozinho ás vezes).

          Eu gostaria que ouvintes mandassem e-mails falando sobre isso, pq uma das coisas que eu mais me orgulho do JWave é o modelo que criamos de blocos de curiosidade. Por mim, eu faria de 2 a 3 blocos de curiosidade em todo cast, mas em reuniões internas do JWave, acabo sendo voto vencido.

          Sobre o “tempo”, muitas vezes achamos um cast pequeno, mas é que ele está sem o bloco correios e bloco de curiosidade, o que faz parecer pequeno, mas na verdade ele tem o mesmo “tamanho” que outros casts. Normalmente calculamos de 10 a 15 minutos no bloco correios, mais 10 minutos no bloco de curiosidades, começando o tema no 25 a 30 minutos do podcast, concluindo em uma hora e tendo mais uns 5 minutos de conclusão do tema. Isso faz com que na prática, falamos da obra “apenas” por 20 minuto a 30 minutos, sendo o restante os blocos que enriquecem o modelo do JWave. Quando tiramos todos os blocos adicionais, o cast fica “curto”, mas ele teria o mesmo tamanho se vc desconsiderar os outros blocos do cast,

          Sobre o cast, gravamos junto com “Jardim das Palavras” e até pensamos lançar juntos, mas eu tenho uma “surpresa” nessa outra animação. Quero trilhar com “clima” que a animação propicia, então eu optei separar os dois filmes e produzir duas experiências únicas. Quando sair, você irá entender (ou não, porque eu não se minha experiência vai dar certo na hora H).

          De qualquer maneira, obrigado pelo comentário e peço desculpa, mas vamos tentar manter bloco de correios ativo e vou lutar para que o bloco de curiosidades não “morra” no JWave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.